PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Em negociação com o Ceará, Messias não é relacionado pelo América-MG para clássico mineiro

O Esportes O POVO apurou com exclusividade sobre a investida do Alvinegro na sexta-feira, 19, que estaria em estágio avançado

Lucas Mota
16:30 | 21/03/2021
Messias foi destaque do América-MG na Série B 2020 (Foto: TWITTER/AMÉRICA-MG)
Messias foi destaque do América-MG na Série B 2020 (Foto: TWITTER/AMÉRICA-MG)

O zagueiro Messias, do América-MG, não foi relacionado para o clássico mineiro contra o Cruzeiro, neste sábado, 21. O defensor tem proposta do Ceará em mãos. Na sexta-feira, 19, o Esportes O POVO apurou com exclusividade sobre a investida do Alvinegro, que estaria em estágio avançado para contratar o atleta.

+ Presidente do América-MG confirma proposta do Ceará por Messias

Concorrente do Vovô no mercado, o Bahia também apresentou proposta pelo zagueiro de 26 anos, mas com valores inferiores a do clube cearense. O América-MG informou oficialmente que o atleta não foi relacionado para encarar o Cruzeiro pois está em processo de negociação.

O jogador, destaque do Coelho na Série B 2020, quando o time conquistou o acesso, já teria acenado de forma positiva para a oferta do Ceará. Entretanto, detalhes ainda são discutidos entre as diretorias dos times mineiro e cearense para chegar ao acerto. 

O desejo do Alvinegro é comprar Messias e assinar com o zagueiro de forma definitiva. Na negociação, jogadores da equipe do Porangabuçu devem ser envolvidos.

Messias tem contrato com o América-MG até o fim de 2022. Em 2020, ele disputou 46 partidas pelo Coelho, todas como titular, e marcou três gols.

A diretoria alvinegra busca um zagueiro no mercado para repor a iminente saída de Tiago Pagnussat. O defensor, que tem contrato com o Ceará até o fim de 2022, tem acerto encaminhado com o Cerezo Osaka, do Japão. A negociação deve ser concretizada até o fim do mês. O Vovô receberá quase R$ 2 milhões.