Novo 10 do Ceará, Mendoza se diz pronto para o Clássico-Rei: "Vim para ganhar título"

O colombiano, que custou 600 mil euros aos cofres do Vovô, foi apresentado nesta sexta-feira, 19, e se colocou à disposição do técnico Guto Ferreira para estrear

Steven Mendoza vestirá a camisa 10 do Ceará na temporada de 2021. O colombiano, que custou 600 mil euros aos cofres do Vovô, foi apresentado nesta sexta-feira, 19, e se colocou à disposição do técnico Guto Ferreira para estrear no Clássico-Rei neste sábado, válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

"A gente sempre vai querer jogar esse tipo de compromisso. Estou pronto para jogar amanhã (20/3) e o resto do campeonato. Vim para jogar, ajudar o Ceará e manter essa sequência de bons jogos. Vim aqui para ganhar título", afirmou o meia-atacante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Ceará anuncia acerto em definitivo com Lima até o fim de 2023

Após três temporadas no Amiens-FRA, o jogador retorna ao futebol brasileiro. Ele admite que precisa de tempo para a readaptação, mas reforça que tem condições de entrar em campo contra o Fortaleza.

"A gente que vem de fora precisa de um tempo de adaptação mesmo que tenha saído e voltado. Estou trabalhando forte para que o tempo seja o menor. Estou preparado, pronto para jogar."

No Brasil, Mendoza vestiu as camisas do Corinthians, em 2015, e do Bahia, em 2017. Aos 28 anos, o colombiano se diz mais maduro após o período no futebol europeu. No Amiens, ele disputou 72 jogos e balançou as redes em 14 oportunidades.

"Aprendi muito lá no futebol europeu. É bastante diferente do futebol do Brasil. O que eu posso apresentar no clube vai ter muita variação. A maturidade que tenho agora, saí um pouco cedo do Brasil, e tudo que aprendi vai ser muito importante", comentou.

O atleta ainda falou sobre o carinho da torcida alvinegra. "É muito importante esse carinho que eles demonstraram. Espero retribuir ao longo da temporada. Foi muito bom. Eu como jogador me senti muito contente. Eles são nosso motor. Obrigado a cada um de vocês."

No Ceará, Mendoza refaz a parceria com o meia-atacante Vina, principal jogador do Vovô na temporada passada. Os dois atuaram no Bahia, em 2017. A dupla esteve junta em campo em 24 partidas, com seis vitórias, oito empates e dez derrotas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

steven mendoza mendoza ceará ceará sporting club mendoza clássico-rei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar