Guto Ferreira exalta Copa do Nordeste e fala sobre expectativa para a Sul-Americana

"O nosso objetivo é estar participando da melhor maneira possível em todas as competições. Até por isso, o Ceará montou um plantel até um tanto grande". À DAZN, treinador ainda falou sobre o bom momento da carreira.

Às vésperas do Clássico-Rei, o técnico do Ceará Guto Ferreira ressaltou a importância da Copa do Nordeste, tanto pelo título, quanto pelo nível da competição. Em entrevista à DAZN, o treinador afirmou que o torneio permite "pelo menos, cinco partidas em um nível muito bom", o que é importante para a temporada do time. "O primeiro semestre no Nordeste adquiriu um patamar bastante importante por conta da Copa do Nordeste", afirmou.

"Se jogar o Estadual, vai fazer três ou quatro partidas, no máximo, de alto nível. Na Copa do Nordeste não. Só na fase de grupos, você faz pelo menos cinco partidas num nível muito bom, fora as finais. Assim se ganha um ritmo muito importante, coisa que só o Campeonato Paulista talvez tenha". Veja trecho da entrevista em que o treinador discorreu sobre a importância da Copa do Nordeste.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador também celebrou o bom momento do Ceará, afirmando que é possível dizer que este seja o melhor momento de sua carreira. Reforça essa impressão, afirmou, o reconhecimento do torcedor e o "apoio incondicional" da direção. "São situações assim que fazem com que a gente esteja muito leve e os resultados acontecendo. Isso aí é muito importante para que se possa estar feliz e estar bem".

Guto ainda falou sobre os objetivos do Ceará na Copa Sul-Americana, que o Vovô também disputa neste primeiro semestre. "O nosso objetivo é estar participando da melhor maneira possível em todas as competições. Até por isso, o Ceará montou um plantel até um tanto grande até para não ter problemas. Perde-se um jogador, mas você tem outro num nível muito próximo ou igual para poder solucionar o seu problema naquele momento". Existe um desejo do torcedor que o time vá bem, que dê orgulho, afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Entrevista Guto Ferreira Ceará Sporting Club Ceará Copa do Nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar