Guto Ferreira rasga elogios a Prass: "Uma das contratações mais acertadas em 2020"

O treinador comentou sobre a importância de Fernando Prass, que anunciou a aposentadoria, no Ceará, na temporada passada

O técnico Guto Ferreira concedeu entrevista exclusiva ao programa As Frias do Sérgio, na Rádio O POVO CBN. O treinador comentou sobre a importância de Fernando Prass, que anunciou a aposentadoria, no Ceará, na temporada passada.

Gordiola ressaltou o quanto o experiente goleiro e multicampeão de 42 anos agregou ao elenco e trouxe a mentalidade de vencedor. Prass iniciou o ano de 2020 como titular e teve participação de destaque no título do Vovô na Copa do Nordeste. Mas na Série A, o arqueiro caiu de produção e falhou em lances decisivos, sendo sacado por Guto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Questionado se houve desconforto em colocar Fernando Prass no banco para dar chance a Richard, o treinador do Alvinegro disse que a relação com o veterano foi amistosa.

"Foi um dos principais jogadores de caráter, honestidade, profissionalismo e empenho com quem trabalhei na minha carreira. Qualquer palavra grandiosa é pouca para elogiar a pessoa e o profissional do Fernando Prass. Ele é um jogador que tem peso muito grande no mental dos nossos jogadores. Mas tem momento que infelizmente é preciso fazer a troca, e ele entendeu perfeitamente", comentou Guto.

Mesmo no banco, Prass continuou apoiando o time e incentivando os companheiros, explicou Gordiola. "Ele seguiu sendo o cara que eu esperava. Uma das contratações mais acertadas, que mais agregou em 2020", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fernando prass fernando prass ceará fernando prass aposentadoria fernando prass guto ferreira ceará sporting club

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar