Ceará renova contrato com técnico Guto Ferreira por mais uma temporada

Treinador do Vovô aceitou renovação até o final de 2021. Anúncio oficial deve ser feito nas próximas horas

Guto Ferreira estendeu contrato com o Ceará por mais uma temporada. O treinador acertou renovação com o Vovô até o fim de 2021 na tarde desta terça-feira, 16. O anúncio oficial deve ser feito nas próximas horas.

A permanência do treinador já se desenhava há pelo menos uma semana. Com Guto, o Ceará fez sua melhor campanha de Série A do Brasileiro (mesmo a competição não tendo terminado ainda) e faturou a Copa do Nordeste de 2020, o que garantiu o Alvinegro nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2021.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aliás, na próxima temporada, que começa no fim de fevereiro, Guto Ferreira terá a missão de comandar o Ceará em sua primeira partida internacional, já que o Vovô deve se classificar para a Copa Sul-Americana de 2021 e enfrentará uma fase de grupos.

Guto é técnico do Ceará — sem separar as partidas em que ele não pôde estar na borda do gramado — há 52 partidas. Conseguiu 23 vitórias, 12 empates e 17 derrotas. Nesse período, foram 80 gols marcados e 65 sofridos. Um aproveitamento de aproximadamente 52%.

O “Gordiola”, como é chamado carinhosamente pela torcida, está prestes a completar um ano no cargo de técnico do Ceará. Ele foi anunciado em 18 de março de 2020, logo após a saída de Enderson Moreira. Só assumiu o time em junho, devido a pandemia do novo coronavírus, mas antes já havia feito trabalhos remotos com os jogadores.

Mais informações sobre Ceará Sporting Club:

Ceará anuncia saída de três jogadores, renova com Fabinho e Sobral e libera trio para férias

Vina vai renovar com o Ceará por dois anos, informa jornalista da rádio O POVO

Com chances quase zeradas de Libertadores, Ceará tem 99% de possibilidade de Sul-Americana

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club técnico Guto Ferreira mercado da bola contrato do técnico Guto Ferreira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar