PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará tenta vencer o São Paulo pela primeira vez desde retorno para Série A

O Vovô vai para o sexto confronto entre os clubes, acumulando três empates no Castelão e duas derrotas no Morumbi

10:42 | 09/02/2021
Fortaleza - Ce, Brasil, 25-11-2020: Confusão formada após a anulação de gol do São Paulo em impedimento que o Var sinalizou gol e depois voltou atrás.  Partida entre Ceará e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro Série A no estádio Castelão. Placar Final 1 x 1 (Léo Chu - 47' e Diego Costa 11'). Realizada sem a presença de público em decorrência à Pandemia de Corona Virus (COVID-19). (Foto: Júlio Caesar/ O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)
Fortaleza - Ce, Brasil, 25-11-2020: Confusão formada após a anulação de gol do São Paulo em impedimento que o Var sinalizou gol e depois voltou atrás. Partida entre Ceará e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro Série A no estádio Castelão. Placar Final 1 x 1 (Léo Chu - 47' e Diego Costa 11'). Realizada sem a presença de público em decorrência à Pandemia de Corona Virus (COVID-19). (Foto: Júlio Caesar/ O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)

O Ceará enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, 10, procurando manter vivo o sonho da vaga na pré-Libertadores. Porém, desde que voltou a figurar na primeira divisão (2018), o Vovô não venceu o Tricolor. Foram duas vitórias paulistas e três empates.

Em 2018, o Ceará voltou a elite do futebol nacional e faz o terceiro ano seguido na competição. O clube cearense enfrentou o São Paulo cinco vezes neste período, conquistando três pontos dos 15 disputados. A pontuação Alvinegra foi toda feita jogando em casa, com empates no Castelão. Nos confrontos no Morumbi, os paulistas venceram os dois jogos que fizeram contra o Vovô.

O duelo também tem apresentado poucos gols. Até o momento, não houve nenhum enfrentamento em que algum dos times fizessem mais de um gol na partida. Nos cinco embates, os dois clubes somaram seis gols. O Ceará perdeu duas por 1 a 0 e empatou mais duas em 1 a 1. Houve um confronto em que terminou em 0 a 0.

O Vovô precisa encerrar este tabu para manter viva as chances de estar em uma pré-Libertadores. Ocupando a 13ª, o Alvinegro soma 45 pontos, três a menos que o Corinthians, primeiro da zona de classificação. O jogo contra o São Paulo acontece no Morumbi, às 21 horas, nesta quarta-feira, 10, válida pela 35ª rodada do Brasileirão.