Ceará tenta vencer o São Paulo pela primeira vez desde retorno para Série A

O Vovô vai para o sexto confronto entre os clubes, acumulando três empates no Castelão e duas derrotas no Morumbi

O Ceará enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, 10, procurando manter vivo o sonho da vaga na pré-Libertadores. Porém, desde que voltou a figurar na primeira divisão (2018), o Vovô não venceu o Tricolor. Foram duas vitórias paulistas e três empates.

Em 2018, o Ceará voltou a elite do futebol nacional e faz o terceiro ano seguido na competição. O clube cearense enfrentou o São Paulo cinco vezes neste período, conquistando três pontos dos 15 disputados. A pontuação Alvinegra foi toda feita jogando em casa, com empates no Castelão. Nos confrontos no Morumbi, os paulistas venceram os dois jogos que fizeram contra o Vovô.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O duelo também tem apresentado poucos gols. Até o momento, não houve nenhum enfrentamento em que algum dos times fizessem mais de um gol na partida. Nos cinco embates, os dois clubes somaram seis gols. O Ceará perdeu duas por 1 a 0 e empatou mais duas em 1 a 1. Houve um confronto em que terminou em 0 a 0.

O Vovô precisa encerrar este tabu para manter viva as chances de estar em uma pré-Libertadores. Ocupando a 13ª, o Alvinegro soma 45 pontos, três a menos que o Corinthians, primeiro da zona de classificação. O jogo contra o São Paulo acontece no Morumbi, às 21 horas, nesta quarta-feira, 10, válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

São Paulo Futebol Clube ceará sporting club ceará sporting club e são paulo futebol clube brasileirão 2020 segundo turno são paulo fc e ceará sc

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar