Ceará mira contratação do meia Jorginho, do Athletico-PR, para temporada 2021

Sem espaço no Furacão, meia de 30 anos interessa ao Vovô, recebe sondagens de outros clubes e quer definir futuro nos próximos dias

O Ceará segue ativo no mercado da bola em busca de contratações para a temporada 2021. Após acertar com o meia Marlon e os atacantes Yony González e Jael, o clube de Porangabuçu mira o meia Jorginho, do Athletico-PR, e aguarda uma reunião entre o atleta e a equipe paranaense para tentar avançar na negociação, apurou o Esportes O POVO.

Sem espaço no Furacão, o armador de 30 anos deve conversar com a diretoria rubro-negra nesta semana para selar o futuro. O jogador tem contrato até 2022 e 50% dos direitos econômicos ligados ao clube - a outra metade pertence ao Atlético-GO. O encontro com a cúpula do Athletico-PR deve indicar o rumo do camisa 10, que já recebeu outras sondagens para a próxima temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jorginho surgiu no Vila Nova-GO, mas despontou com a camisa do rival Atlético-GO. Teve passagens por Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, e Al Quadisiya, da Arábia Saudita, mas sem o mesmo destaque. No ano passado, esteve na mira do Fortaleza, mas acabou contratado pelo Furacão.

De setembro para cá, quando chegou à Arena da Baixada, o meia disputou apenas seis jogos - quatro pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa-Sul Americana. Foi preterido até mesmo do banco de reservas pelo técnico Paulo Autuori.

Com permanência assegurada na Série A e com boas chances de disputar a próxima edição da Sul-Americana - além de ainda ter chances de se classificar para a pré-Libertadores -, o Vovô aproveita a reta final da temporada para buscar reforços. Além do trio já acertado e o interesso por Jorginho, o departamento de futebol do Alvinegro vasculha outras opções no mercado. (Com informações do repórter Gerson Barbosa)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club jorginho athletico-pr mercado da bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar