"A gente não está confortável com essa situação", diz Richard após derrotas do Ceará

Arqueiro titular do Vovô foca no duelo contra o São Paulo para se recuperar na tabela e se manter na briga pelos objetivos na competição

Titular do Ceará, o goleiro Richard reconheceu a oscilação negativa, mas foca na recuperação diante do São Paulo, em duelo marcado para a próxima quarta-feira, 10. O arqueiro concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 5, e falou sobre o momento do Alvinegro e os objetivos na Série A.

O time do Porangabuçu sofreu duas derrotas seguidas contra dois adversários diretos na tabela da Série A: Athletico-PR (casa) e Corinthians (fora). No Brasileirão, o Vovô só tinha passado por essa sequência negativa na oitava e nona rodadas, em setembro, e na terceira e na quarta, em agosto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Ceará acerta contratação do atacante colombiano Yony González para temporada 2021

Com as duas derrotas recentes, o Vovô caiu de oitavo para 12º, estacionando nos 45 pontos e vendo os adversários diretos pela vaga na pré-Libertadores somarem pontos.

"Foram duas derrotas bastante sentidas pelo nosso grupo. Apesar de estarmos com 45 pontos, a gente não está confortável com essa situação. A gente quer subir na tabela, crescer individualmente. A cobrança aqui no clube é sempre para isso, para vencer todos os jogos. O Ceará é uma grande equipe, montou um elenco para isso", comentou Richard.

A "grande oportunidade" para reverter a situação e seguir na briga pela pré-Libertadores, ressaltou Richard, aparece contra o São Paulo, equipe que está em queda na competição e teve o treinador Fernando Diniz demitido. O Tricolor não venceu nenhum jogo em 2021 - são quatro derrotas e dois empates.

"A gente olha muito jogo a jogo, sabe das possibilidades, está encarando cada jogo como uma final para alcançar os objetivos traçados internamente. Temos um jogo muito difícil contra o São Paulo, mas já mostramos em algumas oportunidades que temos condições de vencer esses adversários que estão lá em cima brigando por título. Vamos concentrados para fazer um grande jogo", comentou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar