"Continuamos focados, acreditando", diz Luiz Otávio após derrota do Ceará

O Vovô perdeu em casa para o Athletico-PR por 2 a 0 e foi ultrapassado pela equipe paranaense

O embate entre Ceará e Athletico-PR, neste domingo, 31, na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Brasileirão, foi desprovido de grande qualidade, com poucas chances de gol criadas pelas equipes.  O Vovô só acertou finalizações na direção da meta adversária em duas oportunidades, o mesmo número do Furacão. A diferença foi que essas bolas dos visitantes balançaram as redes, duas vezes com Carlos Eduardo, que entrou no segundo tempo e mudou o panorama da partida.

+ Ceará perde por 2 a 0 para Athletico-PR na Arena Castelão

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dois tentos anotados pelo meia-atacante do Furacão surgiram a partir de falhas defensivas do Alvinegro de Porangabuçu. No primeiro gol, Alyson errou passe na saída de bola e Carlos Eduardo avançou em velocidade contra os defensores, que estavam desorganizados, e tocou na saída de Richard. Na segunda bola na rede, Carlos acertou um drible rápido em cima de Tiago Pagnussat, invadiu a área e novamente chutou na saída do goleiro alvinegro.

Após o embate, Luiz Otávio, em tom de decepção, fez avaliação da partida, lamentou o resultado e pregou esperança para as rodadas finais.  "Infelizmente lamentamos muito, por ser uma partida em casa, por ser um adversário direto. A gente não conseguiu converter as oportunidades que tivemos. No segundo tempo, em erros nossos, acabamos levando gols. É colocar a cabeça no lugar. Continuamos focados, acreditando", disse.

Com a derrota, o Vovô mantém o desempenho ruim como mandante. São seis vitórias, cinco empates e seis derrotas, o que deixa a equipe cearense com a 5ª pior campanha do Brasileirão atuando em casa. O revés fez com que o Alvinegro fosse ultrapassado pelo Furacão na tabela, pois a equipe paranaense chegou aos mesmos 45 pontos, mas obteve mais vitórias no campeonato.

A sequência do Ceará no Campeonato Brasileiro será fora de casa. Na próxima quarta-feira, 3, o Alvinegro de Porangabuçu visita o Corinthians na Arena Corinthians, em São Paulo. O embate terá início às 21h30min e será válido pela 34ª rodada do certame.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Athletico-PR Campeonaot Brasileiro Ceará x Athletico-PR

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar