PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará e Athletico-PR se enfrentam no duelo de ataque contra defesa

O Alvinegro é o quinto time mais artilheiro, enquanto o Furacão é o segundo menos vazado

12:12 | 29/01/2021
Ceará e Athletico se reencontram no segundo turno do Campeonato Brasileiro  (Foto: MIGUEL LOCATELLI)
Ceará e Athletico se reencontram no segundo turno do Campeonato Brasileiro (Foto: MIGUEL LOCATELLI)

Ceará e Athletico-PR farão o embate da sétima e sexta melhores campanhas do segundo turno, respectivamente. Porém os times conseguiram os resultados de maneiras diferentes. Enquanto o Vovô seguiu balançando as redes, sendo o quinto melhor ataque da Série A, o Furacão teve o setor defensivo como sua principal arma, é o segundo menos vazado do campeonato.

O Ceará vai enfrentar a defesa do Athletico-PR que foi batida 31 vezes no Brasileirão. Os paranaenses estão empatados com Grêmio e Palmeiras na segunda colocação, e atrás do Internacional como a melhor defesa com 30 gols sofridos.

Enfrentando os cinco melhores ataques da Série A, o sistema defensivo do Furacão levou nove gols em oito partidas. Flamengo (57), Atlético-MG 56, Internacional (55), São Paulo (52) e Ceará (47) são os times mais artilheiros da competição, dos cinco, só o Vovô não marcou ainda contra o Athletico-PR.

Falando no ataque alvinegro, enfrentando as cinco melhores defesas, o Vovô só não marcou contra o Internacional e o Furacão. Contra Palmeiras, Fortaleza e Grêmio, o Ceará soma nove gols nas seis partidas.

O setor ofensivo do Ceará terá a chance de marcar contra o Atlhetico-PR neste domingo, 31, às 19 horas, na Arena Castelão. O Vovô tem 45 pontos e ocupa a oitava posição, a frente do Corinthians por critério de desempate, seguindo sonhando pela vaga na Libertadores.