Decisivo: Lima participou diretamente de três gols nas duas últimas partidas do Ceará

O meia-atacante do Vovô fez um gol e deu uma assistência nesta quinta-feira, 21, contra o Goiás, e marcou na rodada passada, contra o RB Bragantino

Antes contestado, o meia-atacante Lima se tornou peça insubstituível na equipe titular do Ceará. Nos últimos 12 jogos do Vovô, ele somente não iniciou a partida uma vez, contra o Internacional, pela 28ª rodada do Brasileirão. No período, ele soma quatro gols e quatro assistências. Já nas duas últimas partidas, contra o Goiás, nesta quinta-feira, 21, e diante do Red Bull Bragantino-SP, domingo, 17, ele participou diretamente de três tentos.

Ele fez o gol de abertura e deu a assistência para a bola na rede derradeira na goleada contra o Esmeraldino por 4 a 0, em Goiânia. Contra o Massa Bruta, Lima fez o único gol do Vovô no confronto, que terminou com vitória por 2 a 1 para os paulistas na Arena Castelão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Com grande atuação de Vina, Ceará goleia Goiás fora de casa no Brasileirão

A temporada 2020, que tem continuidade em 2021, é a mais goleadora da carreira do atleta, que tem 24 anos. Ele marcou oito vezes. 2017 era o ano com mais gols de Lima, que balançou as redes em cinco oportunidades, também pelo Ceará, mas atuando na Série B daquele ano. Com 39 jogos, a jornada 2020-2021 já é a que o meia-atacante atuou em maior quantidade como profissional.

Pelo Brasileirão, ele acumula cinco gols e quatro assistências. Ele só está atrás de Cléber, com seis, e Vina, com 11 tentos, na artilharia do Vovô no certame. Ele também é o vice-líder em passes para gol do Alvinegro, com quatro, número inferior também ao de Vina, que tem oito e lidera o Campeonato Brasileiro nesse quesito.

+ Com Vina e campanha marcante, o melhor ataque como visitante da Série A é do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lima Ceará Ceará Sporting Club Campeonato Brasileiro Goiás Esporte Clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar