FutCast analisa: o futuro do Ceará na Série A após a vitória contra o Flamengo

O que representa o triunfo do Ceará sobre o Flamengo na Série A? O FutCast analisou o momento do Alvinegro e a sequência da equipe mirando vaga em competições internacionais no Brasileirão, no episódio de número 129.

+ Ceará tem 84% de chance de vaga na Sul-Americana e probabilidade de rebaixamento é quase nula

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a vitória no Maracanã, o Vovô encaminhou a permanência na competição nacional e ver a classificação para a Sul-Americana cada vez mais próxima, sem deixar de pensar numa possível vaga para a pré-Libertadores.

Para o integrante do FutCast, Thiago Minhoca, o técnico Guto Ferreira é o principal responsável para o crescimento do Ceará na Série A, em meio ao conjunto de fatores positivos no clube. "O Ceará está colhendo os frutos do bom trabalho. Por enquanto, o time está no meio termo fazendo ameaça de estar no patamar acima que seria brigar por uma parte mais importante na tabela, que seria a Libertadores. Mas isso fica para um segundo momento. O Ceará já encaminhou a permanência e está forte na briga pela vaga na Sul-Americana."

Já Gerson Barbosa ressaltou no episódio 129 que a avaliação precisa ser feita jogo a jogo. No momento, segundo o analista do FutCast, o Ceará mostra que vai brigar na parte de cima tabela até o fim do Brasileirão.

"Algumas vitórias dão a entender que o time vai brigar pela pré-Libertadores. Acho que o Ceará precisa ir jogo a jogo, com pés no chão. O clube fez um jogo espetacular contra o Flamengo. Em relação aos objetivos, o torcedor sonha e tem que acreditar mesmo. É uma situação que o Ceará não pode deixar se perder, tem que continuar nessa questão de jogo a jogo. Quem sabe no final do campeonato o Ceará consiga essa inédita pré-Libertadores."

Ouça abaixo o episódio completo ou baixe para escutar depois. O FutCast está disponível nas principais plataformas de podcast. Se inscreva agora e receba as notificações de novos programas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará série a ceará futcast ceará sporting club ceará guto ferreira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar