Ceará tem larga vantagem contra o Bragantino em casa; relembre os jogos

O time cearense espera manter invencibilidade dentro casa, também na Série A, contra o Bragantino

O Ceará recebe o Bragantino neste domingo, na Arena Castelão, em busca de defender um tabu contra o time paulista. A última derrota do Vovô em casa, contra a equipe de Bragança, foi em 2012, na Série B. Desde então, o Alvinegro soma quatro vitórias seguidas, de 2013 à 2016, ano do último confronto entre as equipes até 2020.

Na derrota por 2 a 1 do Vovô, na segunda divisão de 2012, o elenco cearense contava com ídolos no plantel, como Mota e Magno Alves. Apodi, Heleno e João Marcos também estavam em campo. O Ceará abriu o placar logo cedo, aos dois minutos, com Robert. O Bragantino reagiu virando o jogo com Malaquias e Diego Macedo, conquistando a única vitória em território alvinegro.

Após a derrota no ano anterior, o Ceará em 2013 descontou com um 5 a 3. O Vovô venceu com dois gols de Magno Alves, dois de Mota e um de Lulinha. Antes dos 25 minutos do primeiro tempo a partida já estava em 3 a 1. O Alvinegro fechou a temporada com um ataque letal, sendo o quinto melhor da Série B. Além de ter terminado a competição com um ponto a menos que o Figueirense, quarto colocado e com acesso a Série A.

Série B de 2014 e 2015 a situação dos clubes eram opostas. Enquanto em 2014 o Ceará brigava pelo acesso e o Bragantino contra o rebaixamento, no ano seguinte, o Vovô lutou para não cair, enquanto o Braga quase subiu para Série A. A semelhança entre os dois anos é o tabu mantido. O Ceará venceu em casa nos dois anos por 1 a 0 e 3 a 0.

Até o ano de 2020, Ceará e Bragantino tinham feito sua última partida em 2016. O Vovô venceu por 2 a 0 e os paulistas acabaram rebaixados nesta edição. O elenco de Bragança contava com nomes conhecidos do torcedor alvinegro. O zagueiro Diego Sacoman, que jogou pelo Ceará em 2010 e 2011, e Bruno Pacheco, atual lateral esquerda do Alvinegro, atuaram contra o time cearense. Gabriel Dias, atualmente no Fortaleza, Léo Jaime, ex-Ferroviário, Alan Mineiro, ex-Fortaleza, e Caludinho, ainda hoje no Bragantino, também estavam em campo.

O Ceará espera manter essa sequência de vitórias em casa, agora pela série A. O Vovô recebe o Bragantino no Castelão, neste domingo, 17, às 20h30min, pela 30ª rodada do Brasileirão.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por Horácio Neto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará e bragantino ceará série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar