Participamos do

Vina elogia competitividade do Ceará após empate contra o Santos

Meia do Vovô criticou início de jogo "meio sonolento" da equipe, mas elogiou o elenco por espírito competitivo fora de casa

O Ceará tentou, mas diante do Santos do técnico Cuca, saiu da Vila Belmiro e se despede de 2020 com um empate em 1 a 1. O Alvinegro de Porangabuçu termina o ano de maneira positiva por ter conquistado a Copa do Nordeste de maneira invicta e por estar entre os dez primeiros na tabela do Brasileirão. 

Mas não só por isso, de acordo com o meia Vinícius Vina. Em entrevista na saída de campo, o jogador do Vovô criticou início de jogo "meio sonolento" da equipe, mas elogiou o elenco por espírito competitivo fora de casa.

 "A gente respeita a equipe do Santos, mas é mais um jogo que a gente demonstra que vem jogando de igual para igual, independente do estádio. A gente sabe que ele tem uma equipe qualificada, mas a gente também tem. Óbvio que a gente começou o jogo de maneira meio sonolenta e eles tomaram conta e fizeram o gol, mas rapidamente a gente acordou. Pena que foi depois do gol, mas a gente buscou o resultado a todo momento", disse o atleta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quanto ao placar, Vina pontuou que será mais um jogo em que ele irá se cobrar por não fazer gols. De acordo com o site de estatísticas Sofascore, o jogador finalizou quatro vezes no duelo, sendo três chutes para fora do gol. 

"Hoje é mais um jogo que vou me cobrar bastante quanto ao meu poder de finalização. Sou um cara que dificilmente gosta de perder gol. Hoje tive chances que, num melhor dia, eu faria, mas é comemorar. Sempre falo que temos de estar pontuando, a toda rodada, pois é um campeonato longo e a gente ta mostrando força", falou.

O Ceará agora volta a campo no dia 7 de janeiro de 2021, quando enfrenta o Internacional, em jogo válido pela Série A do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar