Participamos do

Guto faz balanço positivo sobre 2020 do Ceará na Série A

"Até aqui tem sido uma temporada bastante positiva", elogiou o técnico do Vovô após empate contra o Santos

O Ceará termina o ano de 2020 com chave de ouro. Campeão invicto da Copa do Nordeste pela segunda vez na história, ida até às quartas de final da Copa do Brasil e, após o empate em 1 a 1 contra o Santos fora de casa, a equipe termina o ano na primeira página da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, ocupando a 10ª colocação com 36 pontos somados em 27 rodadas.

Em coletiva cedida após a partida, o técnico do Vovô, Guto Ferreira, elogiou a grandeza da temporada feita pelo time em 2020. "Até aqui tem sido uma temporada bastante positiva. O título marcou o nome de todos na história do clube e foi o segundo título invicto da Copa do Nordeste. É de uma grandeza fantástica. Mostra a competitividade do Ceará. No Estadual, nós vínhamos de uma agenda lotada, nosso rival nos venceu, mas no Campeonato Brasileiro vencemos e fizemos uma campanha onde, contra o Santos, a gente veio duas vezes e fizemos um jogo de igual para igual. Assim a gente vai fazendo e isso tudo deixa o torcedor feliz e também a nós, os jogadores", relatou o comandante.

">

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em relação ao desempenho diante do Peixe, o treinador do Alvinegro de Porangabuçu também foi só elogios pela posição na tabela na qual o time termina o ano. "Vamos trabalhar para firmar e melhorar a classificação. Temos ainda 11 rodadas. O que nos deixa feliz é que esse ponto nos deixa em uma boa situação quanto ao nosso primeiro objetivo. Todos os outros que estavam abaixo perto da zona de rebaixamento, com exceção do Goiás, perderam. Aumentamos em 1 ponto a distância para a zona de rebaixamento. Se olharmos para cima, temos chance de brigar por algo mais. Temos que olhar para frente, melhorar nosso desempenho em 2021 e que possamos terminar esse campeonato numa classificação honrosa".

Agora, o Ceará fará uma pausa e volta a campo somente no dia 7 de janeiro, quando enfrenta o Internacional em casa e, para Guto Ferreira, a pequena pausa nos treinamentos é de suma importância para a recuperação física do time. "A gente é a equipe que mais jogou no pós-pandemia. Nosso time ta com minutagem muito alta. Esses dias parados vai servir para uma compensação maior. Para curtirmos a família também. Isso é muito importante. A equipe deve voltar mais motivada para os jogos que restam", disse o técnico. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar