Participamos do

Técnico do time feminino do Ceará, Sérgio Alves fala sobre quartas de final do Brasileirão A-2

Alvinegras enfrentam Botafogo em dois jogos para definir quem sobe à Série A-1. Jogo de ida acontece no próximo domingo, 11
18:02 | Dez. 11, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O time feminino do Ceará já está no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo no próximo domingo, 13, pelas jogo de ida das quartas de final da Série A-2 do Campeonato Brasileiro. Caso as Alvinegras avancem de fase, a equipe garante o acesso à Série A-1, a elite do futebol nacional. Antes do embarque, o técnico Sérgio Alves afirmou que espera "voltar com resultado satisfatório" da primeira partida.

"Nós fortalecemos ainda mais o nosso grupo. Todas as atletas que chegaram vieram para somar e estão dando conta do recado. Hoje nós temos um grupo forte em todos os aspectos e um clube mais preparado e isso vai ser fundamental. Confio muito no time, nas atletas que foram relacionadas para este jogo e eu tenho certeza que vamos fazer um grande jogo no Rio e voltar com um resultado satisfatório".

As Alvinegras fazem campanha irretocável na competição, com cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Na primeira fase, foram quatro triunfos e uma igualdade, garantindo 13 pontos e terminando em primeiro no Grupo A. Nas oitavas de final, o Ceará goleou o Sport na ida por 5 a 0 - fora de casa. No duelo de volta, a partida acabou em 2 a 2. O ponto forte do time treinador por Sérgio Alves é o ataque, que já marcou 30 gols. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Botafogo, liderou o Grupo E, com 10 pontos. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. Nas oitavas, a Estrela Solitária eliminou o Foz Cataratas-PR, vencendo os dois jogos por 1 a 0 e 2 a 1.

A bola rola para Botafogo e Ceará, no Nilton Santos, às 16 horas. A partida de volta está marcada para o dia 20, também às 16 horas, mas ainda sem local confirmado pela CBF.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar