PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará: Luiz Otávio tem a segunda melhor média de cortes por partida da Série A

Zagueiro do Vovô se destaca no Brasileirão por não permitir que bola chegue até o domínio dos adversários

Victor Hugo Pinheiro
12:05 | 10/12/2020
Luiz Otávio é titular absoluto do sistema defensivo do Ceará em 2020 (Foto: Aurélio Alves)
Luiz Otávio é titular absoluto do sistema defensivo do Ceará em 2020 (Foto: Aurélio Alves)

A segurança defensiva do zagueiro é fundamental para não permitir chances de gol ao ataque adversário, e a eficiência pode ser comprovada em números defensivos. De acordo com levantamento do site de estatísticas SofaScore, Luiz Otávio tem a segunda melhor média do Campeonato Brasileiro da Série A em cortes por partida, com 5,6. Ou seja, o camisa 13 do Ceará vai muito bem quando evita a bola chegar ao domínio rival.

O zagueiro atuou em 18 das 24 partidas do Alvinegro na Série A, sempre disputando os jogos do primeiro ao último minuto. Na estatística de cortes por partida, apenas Sabino (Coritiba) tem média superior, com 5,9. Além disso, em cinco partidas com o camisa 13 em campo, o Vovô saiu de campo sem sofrer gols.

Companheiro de Luiz Otávio, o zagueiro Tiago Pagnussat também aparece no top-10 da média de cortes por jogo. O camisa 3 ocupa a sétima posição, com 5. Os números comprovam a importância da dupla no time titular de Guto Ferreira, que se firmou como a principal durante a disputa do Brasileirão. 

Nos últimos dois jogos do Ceará, a equipe sofreu somente um gol - marcado pelo Vasco em cobrança de pênalti. Apesar de já ter sofrido 34 gols no campeonato, a evolução defensiva apresentada nos jogos anteriores pode indicar que o Alvinegro passe a ter menos dificuldades defensivas no segundo turno da Série A.

O Vovô ocupa a nona posição, com 32 pontos ganhos. O time joga no próximo sábado, 12, contra o Atlético-GO, pela 25ª rodada, na Arena Castelão, às 21 horas.