Participamos do

"A gente vem almejando desde o início a primeira página da tabela", diz Tiago sobre campanha do Ceará no Brasileirão

O Vovô se encontra na nona colocação do torneio, com 32 pontos, e está mais próximo da zona de pré-Libertadores do que da zona de rebaixamento
16:54 | Dez. 08, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O desempenho do Ceará vem melhorando a cada rodada no Campeonato Brasileiro. O clube acumula cinco jogos sem derrotas, contando com partida da Copa do Brasil, com duas vitórias consecutivas, as duas por uma boa margem e fora de casa, 2 a 0 contra o Bahia e 4 a 1 diante do Vasco. Em entrevista coletiva guiada concedida nesta terça-feira, 8, o zagueiro Tiago Pagnussat falou sobre os objetivos traçados para o Ceará no Brasileirão.

“No começo do ano, antes dessas competições começarem, traçamos um plano com o professor Guto, com o presidente, e o objetivo era alcançar a melhor colocação do Ceará nos pontos corridos. A gente vem almejando desde o início a primeira página da tabela. A partir disso buscamos a melhor colocação que o Ceará pode ter. Sabíamos que com essa semana cheia de trabalho, com o descanso maior, a equipe começaria a render mais, ter resultados melhores”, ressaltou.

Após seis jogos seguidos sofrendo gols, o Alvinegro de Porangabuçu saiu de campo sem ser vazado no último compromisso, diante do Bahia. O time comandado por Guto Ferreira tem a quarta pior defesa do Brasileirão, juntamente com o Sport, com 34 gols sofridos. Tiago comentou sobre o que foi feito para que o sistema defensivo funcionasse diante dos baianos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Eu vejo que a equipe entrou mais equilibrada dentro de campo, conseguimos neutralizar bem a equipe adversária. É óbvio que o gol depende muito das circunstâncias que acontecem dentro de campo, na qualidade do adversário, nas situações adversas que acontecem dentro de campo. Acredito que a equipe fez muito bem o dever, que era neutralizar o oponente, marcando forte”, disse.

O Ceará volta a campo no próximo sábado, 12, às 21 horas, na Arena Castelão, contra o Atlético-GO, 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. No primeiro turno, o Vovô venceu os goianos por 2 a 0. Tiago também abordou a segunda partida entre as equipes e falou dos pontos fortes do oponente.

“A equipe do Atlético-GO possui jogadores rápidos, é um time muito competitivo, apesar de ter perdido o clássico [contra o Goiás]. A gente já jogou contra, sabemos o que vamos encontrar. Tem uma equipe que sabe marcar muito bem e explora muito bem o contra-ataque. Temos que estar muito focados e atentos para não sermos surpreendidos”, explicou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar