Participamos do

Com trégua no calendário, Ceará terá sequência contra quatro rivais diretos na Série A

A sequência é fundamental para o Alvinegro se distanciar de vez da zona de rebaixamento e se consolidar na parte de cima da tabela
19:41 | Dez. 03, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a vitória diante do Vasco, o Ceará entra numa sequência importante da Série A com maior espaçamento entre jogos, com intervalos de cerca de uma semana. Dos próximos sete duelos até o dia 17 de janeiro, o Alvinegro enfrentará quatro adversários considerados diretos na pretensões na tabela do Brasileirão.

+ Pedro Naressi destaca apoio recebido pelos companheiros no Ceará; assista

O Vovô terá pelo caminho o Bahia, Atlético-GO, Fortaleza e Bragantino neste período, quarteto com um ou dois pontos de diferença em relação ao Ceará. A sequência é fundamental para o Alvinegro se distanciar de vez da zona de rebaixamento e se consolidar na parte de cima da tabela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente, o time do Porangabuçu está a cinco pontos de distância da zona da degola. O confronto passado contra o Vasco, considerado direto, possibilitou o aumento na vantagem sobre o Z4 e a entrada da equipe na faixa de classificação para a Sul-Americana. Já o Cruzmaltino permaneceu em 17º com 24 pontos, abrindo o grupo do descenso.

Os outros três rivais do Ceará na sequência até 17 de janeiro se encontram consolidados na parte de cima da tabela, com objetivos como título e classificação para a libertados. Um deles é o Flamengo, terceiro colocado com 39 pontos que volta todas as suas atenções para o Brasileirão após a eliminação para a Libertados. O Vovô ainda enfrentará o Internacional, quarto com 37 pontos, e o Santos, sexto com a mesma pontuação.

Veja a sequência abaixo:
Bahia x Ceará - 5/12

Ceará x Atlético-GO - 12/12

Fortaleza x Ceará - 19/12

Santos x Ceará - 26/12

Ceará x Internacional - 7/1

Flamengo x Ceará - 10/1

Ceará x Bragantino - 17

Confira a tabela da Série A:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar