PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
Noticia

Na véspera do fim do prazo de inscrições, Guto evita cobrar reforços no Ceará

Comandante alvinegro diz que diretoria trabalha para encontrar peças para "agregar valor" ao elenco para o restante da temporada

08:10 | 19/11/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 18.11.2020: Guto Ferreira. Ceara x Palmeira, pela Copa do Brasil, Jogo 2 na arena Castelão. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (Foto: Aurelio Alves)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 18.11.2020: Guto Ferreira. Ceara x Palmeira, pela Copa do Brasil, Jogo 2 na arena Castelão. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (Foto: Aurelio Alves)

Nesta sexta-feira, 20, o prazo para inscrições de novos jogadores para a Série A se encerra. O Ceará não anunciou reforços nesta reta final e, se depender do técnico Guto Ferreira, não há motivo para cobrar contratações.

A diretoria alvinegra contratou o atacante Felipe Vizeu durante a janela de transferências internacionais e agora busca um outro atacante de velocidade. De acordo com o treinador, só há razão para concretizar negociação se for uma peça para somar no elenco atual.

"Eu não vou criar expectativa. Só posso dizer que a direção está trabalhando e em momento algum deixou de trabalhar. Eu continuo com o mesmo discurso: se a direção encontrar um jogador que possa agregar valor ao plantel, será bem-vindo. O que não pode é trazer um jogador para fazer número", avisou o comandante do Vovô.

Na semana passada, o clube cearense acertou a saída de Rafael Sobis, que retornou ao Cruzeiro. Rodrigão, por sua vez, deve ser emprestado pelo Santos ao Avaí. Saulo Mineiro testou positivo para Covid-19. Nos lados do campo, as opções mais utilizadas são Fernando Sobral, Leo Chú, Leandro Carvalho e Mateus Gonçalves.

Na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, o Ceará enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo, 22, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 22ª rodada.