Participamos do

Vina pede Ceará com "concentração de mata-mata" no returno da Série A

Meia quer evitar novos tropeços no Brasileirão por gols sofridos nos minutos finais e pede nova postura a partir do duelo contra o Sport

A temporada copeira do Ceará, com quase 80% de aproveitamento em partidas eliminatórias, deve servir de referência para o restante do Campeonato Brasileiro, na opinião do meia Vina. Artilheiro alvinegro no ano, o armador quer evitar tropeços no segundo turno da Série A e cobra nível concentração maior.

Em jogos de mata-mata, entre Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Vovô soma 11 vitórias em 15 jogos. No Brasileirão, está na 12ª posição, com 23 pontos, e precisou virar o placar em seis oportunidades para conseguir o triunfo. O poder de reação é celebrado, mas Vina cobra mais atenção nos minutos iniciais e finais dos confrontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O principal que eu vejo como algo a melhorar como um grupo é realmente isso. Nos jogos de mata-mata, nosso nível de concentração é muito maior, coisa que no Brasileiro a gente também tem. E eu digo isso justamente pelos gols que a gente toma ou no começo ou nos minutos finais. Quando se trata de mata-mata, esse nível de concentração é maior, e a gente acaba conseguindo resultado positivo. Isso mostra que nós temos um treinador que é conhecido nesse quesito. Como um todo, o que a gente precisa melhorar é esse nível de concentração do começo até o final do jogo. Se ficar pensando e lamentando é complicado. A gente tem sempre que pensar para frente. Mas se parar para pensar em alguns pontos que a gente deixou para trás, no meu modo de ver, por falta de concentração, a gente estaria já lá em cima, brigando por coisas maiores", ponderou o camisa 29.

LEIA MAIS
+ Após classificação, Eduardo "sonha alto" na Copa do Brasil: "Ceará vai surpreender muita gente"
+ Sequência de jogos, maturidade e estafe próprio: conheça o "combo" de Vina

Após carimbar vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos-SP, o Alvinegro volta as atenções para a Série A e recebe o Sport-PE, domingo, 8, às 20h30, na Arena Castelão, pela 20ª rodada. A equipe está na 12ª colocação, com 23 pontos.

Vina enxerga o duelo regional como primeira oportunidade de o Ceará mostrar nova postura na competição de pontos corridos, destaca a importância do confronto na disputa por posição - o Rubro-Negro é o nono lugar, com um ponto a mais - e quer a vitória para devolver o revés sofrido por 3 a 2 na primeira rodada, na Ilha do Retiro.

"No campeonato, temos que estar sempre pontuando e, principalmente, fazendo o dever de casa. A gente tem que retomar os pontos perdidos do primeiro turno. A gente perdeu deles lá, então agora é hora de recuperar. É uma equipe qualificada, que vem crescendo desde que chegou o treinador atual (Jair Ventura). Então, a gente sabe que vai ser um jogo difícil, um clássico do Nordeste, mas que a gente possa fazer o dever de casa e conseguir os três pontos para subir na tabela. É confronto direto. Em jogos assim, temos que vencer", avisou.

"Que nesse segundo turno, que se inicia contra o Sport, a gente possa ter essa concentração porque a gente tem consciência que tem elenco para estar brigando lá em cima. Ontem (quarta-feira), pós-jogo, o Guto até falou que nós praticamente jogamos contra todos os times, e nenhum time foi muito superior a nós. A gente tem essa consciência. Mesmo em jogos que perdemos, custou caro a nossa derrota. Que a gente tenha esse nível de maturidade nas competições para conseguir esses pontos e brigar por coisas maiores", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar