PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará: Rodrigão tem acerto encaminhado com Avaí

O atacante de 27 anos está emprestado pelo Santos no Vovô, mas praticamente não foi utilizado nos últimos meses

Gabriel Lopes
16:42 | 04/11/2020
Rodrigão marcou seu primeiro gol com a camisa do Ceará em partidas oficiais diante do Caucaia (Foto: Pedro Chaves/FCF)
Rodrigão marcou seu primeiro gol com a camisa do Ceará em partidas oficiais diante do Caucaia (Foto: Pedro Chaves/FCF)

O fim da passagem de Rodrigão no Ceará está próximo. De acordo com apuração do Esportes O POVO, a saída do atleta do Ceará já está acordada entre o Vovô, o Santos-SP, equipe que detém os direitos econômicos dele, e o Avaí-SC, destino de Rodrigão. O presidente do clube catarinense, Francisco Battistotti, confirmou a informação e disse que somente restam questões burocráticas para a oficialização do acerto, já que o conselho gestor do Peixe liberou a negociação.

Ainda não há posicionamento oficial do Santos em relação ao Ceará. Contudo, os dois clubes, que se enfrentam na noite desta quarta-feira, 4, na Arena Castelão, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, estão se alinhando para que a transação aconteça.

Rodrigão chegou ao Ceará em janeiro de 2020 e participou de somente nove jogos, quatro pela Copa do Nordeste e cinco pelo Campeonato Cearense. Nessas partidas, onde ele tem média de 52 minutos em campo, ele anotou apenas um gol, diante do Caucaia, pelo estadual. Após a volta do futebol durante a pandemia, o atacante de 27 anos atuou somente uma vez, nos 19 minutos finais da segunda partida da decisão do Cearense, contra o Fortaleza.

O empréstimo do jogador iria até dezembro de 2020 com o Ceará. Com a saída dele, o Alvinegro de Porangabuçu tem três nomes para a posição de centroavante: Cleber, Felipe Vizeu e Rafael Sobis.

(Com Gerson Barbosa)