Participamos do

Ceará prepara protesto formal à CBF por arbitragem do jogo contra Botafogo

Vovô reclama da atuação do árbitro Diego Pombo Lopez no Nilton Santos e envia ofício à Comissão de Arbitragem da entidade nacional

Insatisfeito com a atuação do árbitro baiano Diego Pombo Lopez no empate em 2 a 2 com o Botafogo-RJ, no último sábado, 31, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada da Série A, o Ceará enviará reclamação formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apurou o Esportes O POVO.

A principal queixa do Vovô é pela expulsão do zagueiro Luiz Otávio, aos 38 minutos do segundo tempo. Os cartões amarelos distribuídos para Fabinho, Wescley, Leandro Carvalho e Guto Ferreira também são questionados. Com auxílio do VAR, o juiz ainda assinalou dois pênaltis para o Glorioso - um convertido por Honda, outro desperdiçado por Victor Luis.

A cúpula alvinegra prepara a documentação que ficará sob os cuidados de Leonardo Gaciba, responsável pela arbitragem nacional. Além do ofício, serão enviadas imagens dos lances e a súmula do confronto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o resultado diante do time carioca, o Ceará caiu para a 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. O próximo compromisso será diante do Sport-PE, domingo, 8, a partir das 20h30min, na Arena Castelão.

Antes disso, o Vovô encara o Santos-SP, nesta quarta-feira, 4, às 19 horas, no mesmo estádio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. no jogo de ida, os alvinegros empataram sem gols. O vencedor do duelo em solo cearense avança para a próxima fase. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar