Participamos do

"Podemos conquistar algo a mais na Copa do Brasil", diz Fernando Sobral antes de Ceará x Santos

O "coringa" do time comandado por Guto Ferreira participou de entrevista coletiva nesta segunda-feira, 2
17:05 | Nov. 02, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nas vésperas do confronto decisivo diante do Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o meio-campista Fernando Sobral ressaltou a força do coletivo do Ceará e a confiança em busca dos objetivos da equipe na temporada. O "coringa" do time comandado por Guto Ferreira participou de entrevista coletiva nesta segunda-feira, 2.

+ Após 12 amarelos e dois vermelhos, árbitro justifica em súmula os cartões de Botafogo 2 x 2 Ceará

"Somos cientes de que fizemos um bom jogo lá (de ida, na Vila Belmiro). Dominamos o jogo a partir da expulsão. Faltou transformar as chances em gols. O Santos é uma grande equipe, virá querendo a classificação. Mas estamos convictos de que estamos fazendo um grande trabalho. Estamos estudando o que erramos na Vila Belmiro para não cometer as mesmas falhas, melhorar aquilo que foi bom e sair com a classificação. Sabemos que podemos conquistar algo a mais na Copa do Brasil", afirmou o jogador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de empatar sem gols na partida da ida, o Ceará pode garantir a classificação com uma vitória com placar mínimo. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. O meio-campista ressaltou a necessidade de atenção para parar mais uma vez o ataque do Peixe e, desta vez, ser efetivo com as chances criadas.

Nos últimos seis jogos do Vovô, o embate diante do Santos foi o único em que a equipe cearense não sofreu gols. "Vamos trabalhar em cima disso para que a gente comece mais ligado e aproveitando as chances. Ressalto o coletivo nos bons e maus momentos. Quando sai perdendo nem sempre a culpa é da defesa. Às vezes é o atacante ou o meio-campista que não fechou um passe. Tudo é coletivo. Se não funcionar na frente vai sobrecarregar a defesa, e vice-versa", disse ele.

No empate com o Botafogo em 2 a 2, o meia foi poupado e iniciou a partida no banco de reservas. O planejamento da comissão técnica visa ter Fernando Sobral mais inteiro fisicamente para o duelo decisivo contra o Santos. O jogador exaltou o trabalho feito e os cuidados com os atletas.

"Sabem o momento certo para tirar o jogador, para não lesionar e não comprometer na sequência. Destaco todo o conjunto. Parabenizar toda a comissão. Faz parte da recuperação. Agora é voltar com o tanque cheio para o próximo jogo", comentou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar