Participamos do

Em jogo agitado com golaço e duas expulsões, Ceará empata com o Botafogo fora de casa; veja gols

Os gols da partida foram marcados por Honda, Matheus Babi (Botafogo), Cléber e Leandro Carvalho (Ceará).

Botafogo e Ceará ficaram no 2 a 2 em jogo válido pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado pelo equilíbrio, muitas chances de ambos os lados, mas também muita confusão, muitos amarelos e expulsões para ambos os lados no fim do jogo — Luiz Otávio pelo Ceará e Angulo pelo Botafogo. Os gols da partida foram marcados por Honda, Matheus Babi (Botafogo), Cléber e Leandro Carvalho (Ceará).

O resultado deixou o Ceará momentaneamente na 10ª posição, com 23 pontos. O Botafogo ficou nos 20, na 16ª colocação, e pode entrar na zona de rebaixamento no decorrer da rodada. O Vovô volta a campo na quarta-feira, 4, contra o Santos, no Castelão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO

O jogo começou movimentado e com um alto grau de aproveitamento nas finalizações. O Botafogo trocava mais passes e teve a primeira boa chegada, aos nove minutos, quando, após boa trama do ataque, Lecaros arriscou da entrada da área para boa defesa de Prass com o pé. Aos 13 minutos, o mesmo Lecaros foi derrubado na área por Bruno Pacheco. O árbitro precisou do VAR, mas assinalou o pênalti. Honda bateu e converteu.

O gol não intimidou o Ceará. O empate viria logo, aos 22, em lindo chute de Cléber. Ele recebeu na esquerda, trouxe por dentro à altura do bico da área e mandou no ângulo. Mas, em menos de seis minutos, o Fogão voltaria à dianteira do placar. Matheus Babi cabeceou com estilo cruzamento vindo da direita e fez o segundo do alvinegro carioca. O Fogão continuaria mais com a bola no ataque e aos 34 teria mais um pênalti a favor com a ajuda do VAR. Victor Luis cruzou da esquerda, a bola tocou no braço de Eduardo e os árbitros do VAR acionaram o árbitro de campo. Dessa vez, porém, Victor Luis isolaria o pênalti: bateu forte, no meio e muito longe.

Àquela altura, o Ceará tinha dificuldades para manter a bola no ataque e criar jogadas. Para mudar isso, o técnico Guto Ferreira resolveu mudar: no intervalo, Leandro Carvalho e Rick entraram nos lugares de Lima e Léo Chú. As mudanças fizeram o Ceará voltar para o segundo tempo mais em cima. Logo aos 5 minutos, o Vovô chegou ao empate. Leandro Carvalho tabelou com Vina e, cara a cara, bateu rasteiro para o fundo do gol. O Ceará seguiu em cima. Após boa jogada, aos nove minutos, Rick foi derrubado na entrada área. Vina bateu a falta e mandou por cima.

O Botafogo não deixaria por menos, porém. Aos 13, após falha de Fabinho, Nazário teve chance já dentro da área. Caio Alexandre chutou e Prass fez boa defesa. Aos 16, Honda teve falta perigosa para bater. A bola desviou e levou perigo ao gol de Prass. No escanteio seguinte, Kanu aproveitou sobra de bola e cabeceou para defesa de Prass. O jogo ficou lá e cá.

Aos 17, Leandro Carvalho fez boa jogada pela direita, caiu e pediu pênalti. O Botafogo devolveu em bom contra-ataque, em que Kevin chegou à linha de fundo, jogou para trás, mas Warley, livre, isolou. Aos 23, Charles pegou bonito da intermediária e deu trabalho para Cavalieri. Aos 28, chance ainda melhor. Após falta jogada na área, Pagnussat cabeceou para grande defesa de Cavalieri. A bola ficou viva na pequena área e Cléber mandou de calcanhar, com perigo, à esquerda do gol.

O passar do tempo deixou o jogo menos frenético, mas ainda era uma partida aberta. Aos 34, o estreante Angulo fez boa jogada pela esquerda e, da linha de fundo, jogou para trás. A bola desviou e ficou com Prass. Mas, a partir dali, o jogo ficaria marcado pelas polêmicas da arbitragem.  Aos 38, Luiz Otávio foi expulso pelo segundo amarelo, após o árbitro assinalar que o zagueiro do Ceará deixou a mão em lance sem bola. A expulsão deixou o Ceará revoltado. Instaurou-se uma confusão que paralisou o jogo por quatro minutos. Guto Ferreira, Leandro Carvalho e Fabinho foram amarelados.


Com um a mais, o Botafogo tentou o abafa. Aos 47, Prass teve que espalmar puxada de Kelvin. Mas o Fogão não teve forças para a pressão. Aos 49, Angulo levou o segundo amarelo por falta em Charles e deixou o jogo igual no número de jogadores. Mais confusão, mas não houve alteração no marcador. Aos 52, o árbitro pediu a bola e a partida ficou mesmo no 2 a 2.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar