Participamos do

Vina alerta para qualidades do Santos e cobra Ceará "ligado" na Vila

Camisa 29 adota cautela para confronto de 180 minutos pela Copa do Brasil, elogia adversário e pede atuação madura fora de casa
20:42 | Out. 27, 2020
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Protagonista do Ceará na temporada, o meia Vina sabe que a equipe precisará se precaver e ser eficiente diante do Santos, nesta quarta-feira, 28, às 16h, para não sair derrotada da Vila Belmiro no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O armador destaca que a atual etapa do torneio reserva confrontos mais difíceis e vê o fato de ser um duelo de 180 minutos como positivo. A atenção com o poder ofensivo dos donos da casa e o capricho nas finalizações precisam ser maiores para tentar retornar do litoral paulista com um resultado positivo.

"A gente sabe em jogo de 180 minutos, nem sempre o primeiro jogo decide, mas, dependendo do placar, pode decidir, sim. A gente tem que ter uma maturidade grande, saber que é jogo grande. Agora é o filé mignon da Copa do Brasil. Afunila cada vez mais e o nível dos times aumenta. Com todo o respeito às outras equipes que a gente enfrentou, mas agora são os jogos difíceis. Então, que a gente tenha consciência que são dois jogos. Óbvio que, em momento algum, vamos entrar nessa primeira partida já pensando na segunda. Cada jogo é uma história. Então, que a gente possa neutralizar bem as jogadas do time adversário, que é bastante qualificado, principalmente jogando na Vila Belmiro, tem jogadores rápidos na frente, para fazer uma grande partida e pensando em vencer. O Ceará sempre tem que entrar em campo pensando em vitória. É assim que a gente vai entrar nesse primeiro jogo, sabendo que tem o jogo da volta", ponderou o camisa 29, em entrevista coletiva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS:
+ Antes de duelo decisivo contra o Santos, relembre campanha do Ceará na Copa do Brasil
+ Elogiado por Guto, Eduardo comemora sequências de jogos no Ceará
+ Santos x Ceará: dirigente do Vovô cita caminho para "resultado positivo" na Vila Belmiro

O Vovô já encarou o Peixe em 2020, pelo Campeonato Brasileiro. No dia 5 de setembro, na Arena Castelão, o time da Vila levou a melhor e ganhou por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, revelado pelo clube cearense. A bronca, porém, ficou com a atuação da arbitragem, que expulsou dois jogadores de cada lado.

"No jogo do Campeonato Brasileiro, nós perdemos no Castelão, mas foi uma das melhores partidas nossas. Infelizmente, não conseguiu gol e também o juiz nos prejudicou bastante. Foi o fator principal da nossa derrota", opinou Vina.

"Em relação ao Santos, o que realmente muda daquela partida é a entrada do Soteldo. É um jogador que desequilibra, ele de um lado, o Marinho do outro. São dois jogadores que estão vivendo um grande momento e podem decidir a qualquer momento. Então tem que ficar ligado. Esse é um dos pontos fortes. É tentar neutralizar da melhor maneira possível, principalmente esses confrontos individuais nas laterais, para ter êxito e fazer um grande jogo", emendou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar