Participamos do

Elogiado por Guto, Eduardo comemora sequências de jogos no Ceará

Autor do gol da vitória contra o Coritiba, lateral-direito ganha espaço na ausência de Samuel Xavier e é valorizado pelo comandante

A comemoração emocionada do gol e o desabafo na entrevista logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no último sábado, 24, pelo Campeonato Brasileiro, não deixaram dúvida do quanto aquele jogo foi especial para Eduardo. Presença constante entre os titulares do Ceará e valorizado pelo comandante Guto Ferreira, o lateral-direito festeja o momento de afirmação no clube.

Contrato pelo Alvinegro para a atual temporada, o alagoano de 33 anos atuou apenas 16 vezes, mas ganhou oportunidade na equipe durante quase todo o mês após lesão de Samuel Xavier. O jogador lamenta a ausência do companheiro e rasga elogios, mas deixa claro que briga para se tornar o dono da posição.

"Disputa sempre vai ter. Desde que eu cheguei aqui, sempre teve essa disputa saudável, cada um buscando alcançar o seu melhor para conseguir jogar. O Samuel tem total respeito da minha parte, até pela história que tem no clube. Não caiu da paraquedas aqui, é um atleta muito profissional e vem desempenhando um futebol fantástico, jogando muito bem. Infelizmente, saiu por lesão e daí eu tive oportunidade. Mas espero que ele possa estar recuperado o mais próximo possível para nos ajudar também, e a gente ter o elenco completo. É um atleta de suma importância para nossa equipe. Mas todo mundo quer jogar, e vou deixar essa confusão para o Guto resolver", disse o camisa 86, em entrevista coletiva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS
+ Copa do Brasil: contra Santos, Ceará defende invencibilidade de sete jogos
+ Antes de duelo decisivo contra o Santos, relembre campanha do Ceará na Copa do Brasil
+ Santos x Ceará: dirigente do Vovô cita caminho para "resultado positivo" na Vila Belmiro

"Se ele optar por mim, estarei apto, com certeza, e à disposição dele para ajudar. Estou buscando meu espaço. Não vim aqui para brincar. Quero, sim, jogar, mas de uma forma leal e muito respeitosa com o Samuel, até porque é assim que ele age comigo e da minha parte só o que ele vai ter é respeito e admiração muito grandes, tanto pelo futebol quanto pela pessoa. Mas quero, sim, conquistar meu espaço cada vez mais e ajudar o Ceará a conquistar todos os objetivos que o destino nos propôs", completou.

Após o triunfo sobre o Coxa, na Arena Castelão, o treinador do Vovô enalteceu a postura de Eduardo no dia a dia, afirmou que o rendimento recente é justificado pela sequências de partidas e destacou que o o elenco passa a ter duas opções em boas condições para a posição.

"O Eduardo é um profissional na acepção da palavra. É um cara que trabalha muito forte, o tempo todo dando força quando o Samuel está jogando, se preparando para os momentos dele. Entrou em algumas partidas, fez o seu papel. Em alguns momentos, o pessoal teve dúvida, mas era questão de sequência. À medida que ele foi tendo sequência, foi evoluindo, crescendo. Na final, quarta-feira, ele fez uma partida fantástica, talvez a melhor partida com a camisa do Ceará, mesmo a gente não tendo vencido. Hoje (sábado), foi coroada a participação dele com um gol. É o nível de confiança subindo, ele foi exaltado pelo jogo que fez, foi valorizado pelo jogo que fez. E ele é consciente, não é nenhum menino. Sabe do que é preciso para seguir firme e forte e sabe o momento e de que maneira ele pode ajudar. A gente só tem que agradecer essa postura profissional dele, esse comportamento e poder contar com ele dessa maneira. O Ceará ganha muito de poder ter dois laterais capacitados, hoje se destacando o Eduardo, que está jogando", elogiou Guto Ferreira.

O Ceará encara o Santos, nesta quarta-feira, 28, às 16 horas, na Vila Belmiro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar