PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

"Em no máximo uma semana estarei 100%", diz Vizeu em apresentação no Ceará

O atacante chega por empréstimo da Udinese, da Itália, e fica no Vovô até junho de 2021

Gabriel Lopes
17:22 | 23/10/2020
Felipe Vizeu foi apresentado oficialmente ao Ceará (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)
Felipe Vizeu foi apresentado oficialmente ao Ceará (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Após chegar à Fortaleza, conhecer as dependências do Ceará e falar com os integrantes do clube, Felipe Vizeu foi apresentado nesta sexta-feira, 23, por meio de entrevista coletiva guiada. O atacante de 23 anos vem por empréstimo junto à Udinese, da Itália, com duração até junho de 2021. Ele participou do primeiro treinamento com companheiros na tarde desta sexta-feira. O jogador comentou sobre o tempo necessário de preparação para estrear em jogos oficiais.

“Em no máximo uma semana estarei 100% para poder entrar e agregar muito à equipe. Isso é o mais importante, eu fazer o período de uma semana, porque passei um período de quarentena que passei na Itália”, disse.

Vizeu chega para tentar resolver o problema do Alvinegro na posição de centroavante. O titular, Rafael Sobis, não balança as redes há cinco partidas e não marcou ainda pelo Campeonato Brasileiro. O reserva imediato, Cleber, não fez gols nas últimas oportunidades que esteve em campo. Bergson, que também não correspondeu, deixou o clube e foi para o Fortaleza. Rodrigão só participou de uma partida após a volta do futebol durante a pandemia do novo coronavírus, nos minutos finais da segunda partida final do Cearense, quando o título estava praticamente garantido para o Leão.

Apesar disso, ele não estabeleceu meta de gols e disse que sabe lidar com a pressão por resultados imediatos. “No início da minha carreira eu falava em meta de gols, mas a cada temporada eu acho que um atleta não pode se basear em uma meta, porque cada temporada é de uma forma. Questão de gols, eu tenho que fazer. É a minha parte. Sou centroavante, fui contratado para isso. Em um clube da grandeza do Ceará eu tenho que estar preparado para ter pressão, para dar esse retorno que todos esperam. Mas eu estou muito tranquilo. Nunca vai faltar raça, vontade, para sempre fazer a diferença”, ressaltou.

Felipe Vizeu é formado nas categorias de base do América-MG, mas estreou profissionalmente pelo Flamengo, em 2016. Foi importante para a campanha do Rubro-Negro em 2017 para chegar na final da Copa Sul-Americana. No clube carioca, foram 75 jogos e 20 gols.

Está na Udinese desde 2018, e tem passagem por empréstimo ao Grêmio na temporada passada. Pelo Tricolor Gaúcho, foram cinco bolas na rede em 26 partidas. Pela equipe italiana, que detém seu passe, Vizeu entrou em campo somente cinco vezes e não marcou nenhuma vez.

Em 2020, também por empréstimo, o centroavante jogou pelo Akhmat Grozny, da Rússia, onde participou de sete jogos e fez um gol.