Participamos do

Antes de jogo com o Flu, Vina destaca a importância de o Ceará melhorar desempenho fora de casa

Em sete partidas disputadas longe do Castelão pela Série A, Vovô soma cinco derrotas, um empate e uma vitória
20:02 | Out. 15, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De 15 partidas que o Ceará disputou nesta Série A, sete foram jogadas fora de casa. O retrospecto longe do Castelão, no entanto, não é positivo. Foram 5 derrotas, 1 empate e somente uma vitória. E nesta 17ª rodada, novamente o Vovô vai disputar pontos como visitante. Diante de um Fluminense que não perde há cinco jogos, o meia Vinícius Vina acredita que o Alvinegro irá buscar minimizar os erros para trazer um resultado positivo ao torcedor. 

"Estamos procurando minimizar a margem de erros para conquistar pontos. É óbvio que o torcedor e a gente ta querendo sempre ta ganhando, mas tem jogos que são decisivos contra equipes que um ponto faz a diferença. Temos que voltar do Rio de Janeiro pontuando. É um campeonato difícil, todo jogo é uma final", destacou o jogador.

Para o jogo em questão, o Vovô terá o desfalque de  Luiz Otávio, Eduardo, Samuel Xavier e do técnico Guto Ferreira. Por esse motivo, o meia acredita que será uma partida de superação para o grupo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também: Fluminense tem cinco dúvidas para duelo contra o Ceará

"Esse jogo é só um a mais para mostrar a superação do grupo, a força do elenco. Sou um cara que, desde que cheguei aqui, sempre parabenizo a comissão técnica, o staff todo, a diretoria, por ter montado uma equipe qualificada. A gente sabe que o calendário já seria difícil, ainda mais com uma pandemia. Diante (da ausência) do Guto, a gente sente a falta dele, mas a gente sabe que tem os auxiliares dele, o Alexandre, o André, que vão estar ali na beira do gramado ajudando e vamos chegar na hora do jogo com tudo mastigado sobre o Fluminense", disse o meia.

O Ceará vai a campo diante do Fluminense no próximo sábado, 17, às 19 horas, no Maracanã. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar