Participamos do

Ceará x Santos: Jogadores e Guto Ferreira são julgados por expulsões; veja resultados

Bruno Pacheco levou advertência, Leandro Carvalho foi absolvido e Guto pegou uma partida de suspensão já cumprida contra Internacional; Samuel Xavier levou um jogo (já cumprido), mas falta ser julgado por xingamentos no corredor do Castelão. Sessão foi suspensa e será retomada
15:36 | Out. 07, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foram julgados pela 3ª comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva na manhã desta quarta-feira, 7, os jogadores Leandro Carvalho, Samuel Xavier e Bruno Pacheco, além do técnico Guto Ferreira pelas expulsões no jogo contra o Santos, pela oitava rodada da Série A do Brasileiro. Embora a sessão tenha sido suspensa, as punições foram mantidas, só não entrarão em vigor agora.

Samuel Xavier foi julgado por um suposto soco no jogador Luan Peres, do Santos, no ato de um empurrão do zagueiro santista. O atleta, portanto, pegou uma partida de suspensão, já tendo cumprido a punição na automática contra o Internacional na nona rodada. O lateral-direito ainda será ajuizado por xingamentos no corredor da Arena Castelão após o término do jogo contra o Peixe quando a sessão for retomada e pode ter punição aumentada.

Guto Ferreira também pegou um jogo por reclamar com o árbitro ao final do embate, já realizada a pena no confronto contra o Colorado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bruno Pacheco foi sentenciado por chutar uma garrafa após ser expulso. O STJD entendeu que foi atitude normal, que não causou caos, e o jogador teve uma partida de suspensão sendo convertida em advertência. Leandro Carvalho foi julgado por supostamente xingar o árbitro após o jogo, mas foi absolvido por não haver especificidade do xingamento.

Sendo assim, dos atletas, apenas Samuel Xavier pode ter a pena aumentada, uma vez que ele ainda será julgado por outro artigo quando a sessão for retomada. Bruno Pacheco, Guto Ferreira e Leandro Carvalho não serão suspensos em outras partidas pelas expulsões contra o Santos mesmo o acórdão ainda não ter sido lavrado por conta da suspensão do julgamento. Todos os atletas e o técnico estão aptos para o jogo contra o Athletico-PR nesta quinta-feira, 8.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar