Participamos do

"A derrota não pode nos abalar", diz Fabinho após revés do Ceará no primeiro jogo final do estadual

O Vovô perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza e terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença na segunda partida para ser campeão cearense
16:37 | Out. 01, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No contexto atual, com um calendário repleto de jogos e sem tempo hábil para recuperação dos atletas, não há espaço para a “digestão” de derrotas. Após revés por 2 a 1 para o Fortaleza na noite desta quarta-feira, 30, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense, o Ceará já tem como foco o Campeonato Brasileiro. Pela 13ª rodada do torneio, o Vovô viaja à São Paulo e enfrenta o Palmeiras no sábado, 3, às 19 horas, no Allianz Parque. O volante Fabinho, em entrevista coletiva concedida à imprensa, feita à distância, nesta quinta-feira, 1°, falou sobre a necessidade de seguir os objetivos da temporada sem se abalar com resultados negativos.

“Temos que ter convicção naquilo que estamos fazendo, que queremos, que almejamos. Um resultado negativo poderia vir a acontecer, mas estamos convictos naquilo que estamos fazendo. Sabemos que a vitória e a derrota fazem parte do futebol. Não queríamos perder o jogo de ontem [quarta-feira, 30, contra o Fortaleza]. Fizemos uma grande partida, trabalhamos muito a bola, mas tomamos dois gols de bola parada. Temos que corrigir esse erro o mais rápido possível, para que isso não aconteça no Brasileirão e nas partidas que vão surgir. A derrota não pode nos abalar”, disse.

O jogo de volta da decisão do estadual só acontecerá no dia 21 de outubro. Nesta partida, o Alvinegro terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença para conseguir o título. Contudo, não haverá tempo para uma preparação específica para o Clássico-Rei, visto que o Vovô terá cinco rodadas do Brasileirão a serem disputadas, contra Palmeiras (3/10, fora), Athletico-PR (8/10, fora), Corinthians (11/10, casa), São Paulo (14/10, casa) e Fluminense (17/10, fora). Dessa forma, o Ceará terá, em média, uma partida a cada três dias no período entre finais do estadual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fabinho também comentou acerca da situação do calendário e falou sobre possíveis melhorias que podem ser implementadas no espaço de tempo. “Sabíamos que, com esse calendário que estamos enfrentando, teríamos que dar essa pausa no estadual e retomar nossas atenções para o Campeonato Brasileiro. Então você não ganha tempo de preparação para o segundo jogo, porque vão ocorrer outros jogos, que são decisivos também. Mas acredito que a cada jogo que passa podemos nos aperfeiçoar mais, trabalhar mais firme, mais forte, para quando chegar nessa segunda partida do estadual, possamos estar ainda mais preparamos do que estávamos”, explicou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar