Participamos do

Motivo, cirurgia e tempo de recuperação: Saiba mais sobre a lesão que faz William Oliveira desfalcar o Ceará

O volante apresentou lesão no menisco medial do joelho direito. Ceará divulgou atualizações do Departamento Médico
21:28 | Set. 23, 2020
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Preste a entrar em campo contra o Brusque-SC pela Copa do Brasil, o Ceará atualizou a situação do Departamento Médico. Peça importante da volância do Alvinegro, William Oliveira passa por cirurgia nesta quarta-feira, 23.

O jogador é submetido a um procedimento cirúrgico devido a uma lesão de menisco medial do joelho direito. O Ceará, por meio de assessoria, não precisou o tempo estimado de recuperação do atleta. Esportes O POVO apurou com uma fonte próxima volante que ele deve ficar afastado entre quatro e seis semanas.

Conforme o médico ortopedista Rômulo Ferrer, a lesão de menisco é comum em atletas de futebol e é causada, em geral, por um entorse no joelho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ortopedista explica que a cirurgia de menisco costuma ser uma cirurgia simples, com tempo cirúrgico curto, e com alta hospitalar no dia seguinte ao do procedimento. Quanto à recuperação, o médico explicou que existem dois tipos de cirurgia de menisco. A  meniscectomia parcial (que tira uma parte do menisco) tem recuperação rápida de  duas a três semanas para já reiniciar treinos. Já a sutura de menisco, que preserva a estrutura, porém tem uma recuperação mais lenta - em torno de 60 dias.

William sentiu a lesão na última quarta-feira, 16, no jogo contra o Brusque. Entre quarta e sábado, 19, realizou tratamento intensivo, e entrou contra o Bragantino, pela Série A.

Outras atualizações do DM do Ceará

Samuel Xavier, que saiu lesionado na última partida do Vovô e era dúvida para o jogo desta quarta, também não foi relacionado. Ele está um com edema muscular na musculatura posterior da coxa esquerda e segue em tratamento intensivo. O lateral-direito será reavaliado nesta quinta-feira, 24.

Leia mais | Ceará atualiza situação médica de atletas do elenco

Fabinho está em fase final de transição, após se recuperar de estiramento muscular na parte posterior da coxa esquerda. Já o zagueiro Klaus, que já treinava com os demais atletas, foi poupado por opção do DM e do setor físico que entenderam que o período de treinamentos do atleta deveria ser estendido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar