Participamos do

Felipe Silva minimiza vantagem no jogo de volta contra o Brusque: "Temos que buscar a vitória"

Camisa 10 do Vovô está na expectativa de ganhar minutos contra o time catarinense para recuperar confiança do técnico Guto Ferreira
16:55 | Set. 22, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A maratona de jogos do Ceará em 2020 terá o próximo capítulo nesta quarta-feira, 23, quando o Vovô recebe o Brusque/SC, na Arena Castelão, às 21h30 min, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. A intensa sequência de partidas decisivas pode acabar abrindo a possibilidade do meia Felipe Silva ganhar minutos no time titular de Guto Ferreira. O camisa 10 concedeu entrevista coletiva, e falou sobre qual deve ser a postura do Alvinegro contra o time catarinense.

"Temos que entrar da mesma forma. Buscando o resultado. Fomos a Brusque e trouxemos uma vantagem que traz certa tranquilidade para o jogo de volta. Temos uma vantagem boa, o 2 a 0. Creio que a melhor forma de conseguir a classificação é atuar como sempre que entramos em campo, sendo ofensivo, buscando a vitória. Obviamente, o Brusque vai arriscar mais por estar em desvantagem. Temos que ter inteligência. Jamais podemos jogar somente com a vantagem, com ela totalmente embaixo do braço".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre mudar o estilo de jogo por causa das competições, o meia afirmou que a estratégia pode ser alterada dependendo da partida, mas a imposição do modelo tático do Alvinegro deve ser colocada em prática seja qual for o adversário. Além do time sempre ir em busca da vitória.

"A forma de jogar não muda, mas a mentalidade é diferente. Vamos jogar uma partida eliminatória, gera mais tensão e temos que ter mais cuidado dentro dos jogos. São dois jogos apenas, então temos que fazer um jogo mais inteligente, com mais estratégia, mas a mentalidade de vencer é igual. Precisamos impor nosso estilo de jogo em todas as partidas, e isso tem mostrado resultado nas duas competições (Copa do Brasil e Série A). Vamos manter o nível em todos os campeonatos".

Colocado como titular nos primeiros jogos de Guto Ferreira como técnico do Ceará, Felipe Silva acabou passando um tempo lesionado e perdeu espaço entre os titulares. Após estar recuperado de uma lesão sofrida na vitória por 1 a 0 contra o Ferroviário, em 19 de julho, o meia disputou quatro jogos, sempre entrando na reta final das partidas. Nesta temporada, jogou em 19 partidas e marcou três gols.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar