Participamos do

Guto Ferreira destaca "solidez defensiva" do Ceará contra Brusque: "nem sempre posse de bola é decisiva"

Jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil é na próxima quarta-feira, 23, às 21h30min, no Castelão
01:03 | Set. 17, 2020
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará venceu o Brusque-SC por 2 a 0. O resultado poderia dar a a leitura de um jogo fácil para o Vovô. Mas, atrás na posse de bola, o Alvinegro precisou, mais uma vez, lançar mão de um quesito que tem se tornado marca da equipe comandada por Guto Ferreira: a solidez defensiva. Em entrevista coletiva guiada, após a vitória nesta quarta-feira, 16, o técnico destacou a estratégia.

"De novo, a nossa zaga trabalhou muito bem. As bolas que chegaram até o Prass, o Prass fez uma grande defesa. Nas outras foram defesas mais fáceis. E a nossa equipe soube jogar o jogo, teve maturidade. Dentro da nossa proposta de jogo, a gente vem surpreendo, passo a passo, galgando degrau a degrau, e vamos vencendo", comentou.

O técnico, elogiando o entrosamento do time adversário, pontuou ainda sobre a posse de bola detida pelo time da casa. "Eles jogaram e jogaram, quem fez os gols foi o Ceará. Nem sempre a posso de bola é decisiva", analisou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia mais | Ceará vence Brusque e garante vantagem para jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil

Com a vantagem construída no primeiro jogo, o Vovô jogará a próxima partida podendo perder por um gol de diferença. Contudo, cauteloso, Guto relembrou a vantagem contra o Vitória - que acabou-se nos primeiro dez minutos do jogo de volta, e o Vovô precisou correr atrás do prejuízo. E afirmou que "vantagem é bom depois que o tempo acaba". "Enquanto o jogo tá rolando, a gente tem que trabalha como se tivesse 0 a 0 e a gente tivesse que vencer. É essa a mentalidade que a gente vai estar trabalhando com o grupo", apontou.

Sobre que estratégia irá adotar na próxima partida, Guto indicou que cada jogo é um história. "Para cada adversário, um tipo de enfrentamento. Pro Brusque, foi esse enfrentamento. Mas vai ser assim de novo contra o Brusque na próxima quarta-feira? Eu não sei como o Brusque vem, o Brusque na próxima quarta-feira, 23, vai ter de se atirar bastante e nós vamos ter perdido peças, ter o retorno de outras peças, vamos ver o time que a gente vai ter dentro de campo, e procurar fazer um grande jogo de novo. E matar lá e passar pra próxima fase", projetou.

O técnico ainda prestou homenagem ao preparador físico Eduardo Silva, que trabalhava com Mano Menezes, que faleceu nesta quarta-feira, 16, vítima de acidente vascular cerebral (AVC). "Foi um cara que no início, estivemos juntos, sonhando momentos importante das nossas carreiras, trabalhamos uma boa parte das nossas andanças juntos, um fortalecia o outo. Uma cara do bem, vencedor, que infelizmente não vai estar entre nós mais. O futebol nos prega isso, cada um tem uma missão e a dele foi muito bem cumprida. Vá em paz, meu amigo", disse emocionado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar