Participamos do

Ceará: "Sabemos da dificuldade que encontraremos em Brusque", pontua Tiago Pagnussat

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 16, às 21h30min, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina
18:30 | Set. 15, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar da folga pela Série A, o Ceará não deixa de jogar no meio dessa semana. Nesta quarta-feira, 16, às 21h30min, o Vovô enfrenta o Brusque-SC pela quarta fase da Copa do Brasil fora de casa num duelo que, para o zagueiro Tiago Pagnussat, tem tudo para ser difícil. 

"Sabemos da dificuldade que encontraremos em Brusque. É uma equipe de qualidade, tem jogadores perigosos e dentro de casa buscam imprimir um ritmo de jogo forte, pressionar a nossa equipe", pontuou o defensor do Alvinegro.

Leia também: Sem o artilheiro Edu, Brusque aposta em ponta goleador para encarar o Ceará

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para não tropeçar, uma das principais armas que o Vovô precisa ter para vencer esse primeiro duelo é a atenção, de acordo com o zagueiro. "As informações que temos é que é uma equipe que vamos precisar dar muita atenção. Já vem há anos demonstrando bom futebol. Sabemos que será difícil jogar na casa deles. Temos um campo com condições não tão favoráveis. Temos que estar atentos. Um jogo de Copa do Brasil sempre tem ingredientes a mais, pois é mata-mata. Não tem margem para erros", disse o zagueiro.

E de não dar margem para erros Pagnussat entende. Titular em seis dos dez jogos do Alvinegro na Série A, o jogador possui seis cortes por partida, a melhor média da equipe, sendo um claro retrato do bom momento defensivo do Ceará no outro certame.

Em entrevista, o defensor avaliou que a sequência de jogos e o trabalho do técnico Guto Ferreira são peças-chave para o bom momento. "Acredito que a sequência de jogos traz uma confiança extra. A chegada do professor Guto acredito que foi importante, pois é um treinador que eu já conheço, sei a forma que joga e que gosta que joguem. Acredito que foi um fator que contribuiu para que eu pudesse estar jogando e confiante e ajudando o Ceará dentro de campo".

Leia também: CBF define arbitragem para duelo entre Brusque-SC e Ceará pela Copa do Brasil

 Outra média no qual Tiago é o melhor da equipe do Ceará é a de duelos aéreos ganhos. Nesse caso, Pagnussat ressaltou a importância do bem-estar físico para conseguir alcançar os bons números. 

"A gente sempre busca estar ajudando o Ceará dentro de campo. É uma característica minha disputas aéreas, sempre tive essa característica, então sempre trabalhamos bem para dar resposta dentro de campo. Me sinto contente em estar 100% fisicamente e consequentemente o resultado dentro de campo vem. Hoje temos uma equipe bem definida no que quer e quando você tem uma equipe com objetivos traçados facilita o seu trabalho", falou. 

+ A favor da Lei do Mandante, Ceará estuda transmitir jogos do Estadual em plataforma própria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar