PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Depois de derrota para Inter, Vina prega amadurecimento do Ceará e lamenta: "é levantar a cabeça"

Ceará joga no domingo, 13, a partir das 18 horas, no Castelão, contra o Flamengo

Domitila Andrade
21:57 | 10/09/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 23.08.2020: Vina. Ceara x Bahia, na Arena Castelão, pelo 1º Turno - 5º Rodada Campeonato Brasileiro 2020, em época de COVID-19.  (Foto: Aurelio Alves/ O POVO). (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 23.08.2020: Vina. Ceara x Bahia, na Arena Castelão, pelo 1º Turno - 5º Rodada Campeonato Brasileiro 2020, em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/ O POVO). (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

Sem domínio na posse de bola, mas longe de estar acuado. O Ceará perdeu por 2 a 0 para o Internacional, em partida válida pela nona rodada da Série A, mas, principalmente no primeiro tempo, conseguiu construir jogadas ofensivas e teve a oportunidades de abrir o placar. As chances perdidas, que poderiam dar novo ritmo a partida, foram lamentadas pelo meia Vina.   

"Temos que ter a consciência de que, quando a gente tiver a oportunidade de fazer o gol, tem de fazer. Ainda mais contra uma equipe que tá la liderança agora, é uma equipe qualificada e a gente teve a chance de abrir o placar e as coisas ficariam mais fáceis. Assim como eles fizeram gol, no fim do primeiro tempo, e no segundo tempo jogaram mais soltos, porque estavam na vantagem do placar. A gente tem que ter um pouquinho mais de sabedoria nesse momento crucial que pode decidir uma partida", analisou em entrevista ao canal Premiere ao fim da partida.

Ainda que com resultado negativo, enfrentando o líder da competição e com cinco desfalque, além do próprio Guto Ferreira que não pode comandar o time, Vina acredita que o Alvinegro conseguiu ter uma boa apresentação e projetou um amadurecimento para a sequência da competição.

"Com tudo, fizemos sim um grande hoje. Temos que ver o que a gente fez de muito bom e o que errou pra trabalhar e ir amadurecendo a equipe. A gente sabe que é um campeonato longo, mas a gente tem que tá pontuando todo jogo. A gente costuma falar no vestiário 'se não ganha, também não perde'. Infelizmente nós perdemos e, agora, já é levantar a cabeça, voltar pra nossa casa, que domingo tem outro jogo importantíssimo também contra outra grande equipe e, jogando em casa, que a gente possa prevalecer na Arena Vozão, pra, se Deus quiser, sair com os três pontos", indicou.

Ceará volta a campo pela Série A, no domingo, 13, a partir das 18 horas, no Castelão, contra o Flamengo.