Participamos do

Gabriel Lacerda revela detalhes de estreia "surpresa" no time profissional do Ceará

Em vídeo gravado para o canal oficial do Vovô no Youtube, zagueiro também falou sobre o dia a dia com o técnico Guto Ferreira
11:33 | Set. 09, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais novo destaque das categorias de base do Ceará, o zagueiro Gabriel Lacerda foi entrevistado no quadro “Crias da Cidade Vozão”, no canal oficial do Vovô no Youtube. No vídeo, o defensor de 23 anos contou detalhes sobre a sua estreia repentina no elenco profissional do clube, a relação com Guto Ferreira e sobre como chegou ao CT Luis Campos depois de uma passagem pela base do Palmeiras.

Gabriel fez sua primeira partida pelo “time de cima” do Ceará por conta de uma lesão sentida pelo zagueiro Klaus antes do início do jogo contra o Grêmio, pela Série A. “Foi uma estreia meio doida. Eu vim na expectativa: ‘Essa vai ser a chance de eu ir pro jogo’, porque alguns zagueiros tinham se machucado. Cheguei lá, tava tranquilo no hotel, não tava com frio na barriga de jogo e o Klaus falou pra mim: ‘Se prepara que acho que você vai pro jogo’”, relatou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A fala pegou o jovem de surpresa: “Eu falei: ‘Para, Klaus, cê tá brincando. (Ele disse:) ‘Tô com muita dor e acho que não vou conseguir’. Chegou na hora do aquecimento, o professor chegou e falou: ‘Você vai pro jogo’. Foi muito em cima, deu nem tempo de dar aquele frio na barriga”, contou, com bom humor. Desde então, Gabriel Lacerda já fez seis jogos pelo Ceará, saindo do banco em apenas uma oportunidade.

O zagueiro falou muito bem sobre sua relação com técnico Guto Ferreira, responsável por colocá-lo em campo pela primeira vez: “É um cara excepcional, passa muita confiança pra gente, tá sempre conversando, dando apoio, deixando a gente solto, cada vez mais feliz e alegre pra fazer o que a gente ama que é jogar futebol. Nos dá confiança, nos treinos (ele fala) o que preciso melhorar, e até mesmo na estreia ele me passou uma confiança que foi inexplicável”.

Gabriel Lacerda também contou como foi sua chegada à base do Ceará após descobrir que não seria aproveitado no Palmeiras: “(Eu) tava em final de contrato no Palmeiras, mas não como (eu) não ia ser aproveitado no profissional, surgiu o interesse do Ceará e meus empresários da época conversaram com o pessoal daqui. Eles acreditaram em mim e eu falei: ‘É a chance da minha vida pra eu seguir minha carreira no profissional’”.

Assista ao vídeo na Vozão TV:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar