Participamos do

Veja quem pode substituir os desfalques do Ceará no jogo contra o Internacional

Vovô terá quatro ausências por cartão vermelho para o jogo no Beira-Rio
11:38 | Set. 08, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A derrota por 1 a 0 para o Santos na última rodada do Brasileirão rendeu vários desfalques para o Ceará. Os laterais Samuel Xavier e Bruno Pacheco, o atacante Leandro Carvalho e até o técnico Guto Ferreira receberam cartão vermelho e não enfrentam o Internacional na quinta-feira, a partir das 19 horas, no Beira-Rio.

As opções para sanar as ausências estão no elenco alvinegro. Para o lugar de Bruno Pacheco, “dono” da posição, os laterais Alyson e Kelvyn surgem como alternativas, com o primeiro saindo na frente por ser mais experiente e por ter atuado em seis partidas nesta temporada, tendo jogado contra o Grêmio no Brasileirão.

Também titular absoluto, Samuel Xavier tem um substituto imediato: o experiente Eduardo, de 33 anos. Eles são os únicos laterais do elenco que atuam pela faixa direita do campo, o que pode facilitar na hora da escolha da comissão técnica. Eduardo, que veio da Chapecoense, atuou em sete jogos neste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leandro Carvalho é outro jogador que vem sendo titular nas últimas partidas, mas neste caso, existe um leque de opções maior para substituí-lo. Mateus Gonçalves deve sair na frente, mas Vitor Jacaré e Rick podem correr por fora. Até mesmo os meias Lima e Felipe Baxola podem ser acionados para atuar pelos lados, função que eles já desempenharam no Vovô. O membro da comissão técnica que ficará à beira do campo, no lugar de Guto, será o auxiliar Alexandre Faganello.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar