PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Futebol feminino: Ceará realiza primeira testagem de Covid-19 para retomar treinamentos

O Campeonato Brasileiro A-2, do qual o Alvinegro participa, está previsto para recomeçar a partir do dia 18 de outubro; datas ainda serão confirmadas pela CBF

Iara Costa
17:13 | 08/09/2020
Time feminino do Ceará realizou testagem para covid-19 na última segunda-feira, 7 (Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)
Time feminino do Ceará realizou testagem para covid-19 na última segunda-feira, 7 (Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

Aos poucos o futebol feminino do Ceará dá passos a caminho do retorno. Na última segunda-feira, 7, elenco e comissão técnica da modalidade do Vovô realizaram testes para o novo coronavírus do tipo RTC-PCR. A ação segue o protocolo de exigência da Federação Cearense de Futebol para a retomada do esporte no Estado.

Leia também: Aline Pellegrino quer mapear realidade do futebol feminino

A equipe aguarda os resultados dos testes para definir a data de recomeço dos treinamentos e como eles serão divididos. De acordo com o coordenador de futebol feminino do clube, o elenco será dividido em grupos e estes devem realizar uma avaliação física e metabólica antes da retomada das atividades.

O Campeonato Brasileiro A-2, do qual o Ceará e o Fortaleza participam, está previsto para recomeçar a partir do dia 18 de outubro. As alvinegras devem voltar a campo no último final de semana de outubro, contra o Tiradentes-PI, em partida válida pela segunda rodada do certame. As datas ainda serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol. No primeiro jogo, a equipe goleou o Oratório por 5 a 0 e é líder do grupo A.