Participamos do

Árbitro relata xingamentos de parte da diretoria do Ceará na súmula; dirigentes negam

O Esportes O POVO entrou em contato com os três nomes citados por Wagner Reway. Eles contam que dois dos nomes nem estavam no local
16:12 | Set. 06, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A arbitragem do jogo entre Ceará e Santos no último sábado, 5, segue dando o que falar. Na súmula disponibilizada pela CBF na madrugada deste domingo, 6, o árbitro da partida, Wagner Reway, narrou que três dirigentes do Vovô o teriam xingado. Os citados Eduardo Arruda, Jorge Macedo e João Paulo negaram o relato ao Esportes O POVO.

No documento oficial, Wagner Reway diz que, ao passar em frente ao vestiário do Ceará após o fim do jogo, os membros citados da diretoria do Alvinegro "encontravam-se no corredor e em atitude extremamente hostil xingavam e diziam as seguintes palavras: 'seu ladrão safado, por que não vem sem os policiais para você ver o que iria acontecer, prejudicou o nosso time'".

+ Após jogo de múltiplas expulsões contra o Santos, Ceará tem quatro desfalques para a partida contra o Inter

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em contato com o Esportes O POVO, o executivo de futebol do clube, Jorge Macedo, disse que nem viu Wagner Reway ao final do jogo, uma vez que estava conversando com um dirigente do Santos e quando chegou no vestiário, o árbitro já havia passado pelo local. Essa história, inclusive, foi confirmada por Eduardo Arruda, o diretor de futebol do Vovô e outro nome citado na súmula.

O diretor financeiro do Ceará, João Paulo, também citado, negou as informações que estão no documento oficial. O dirigente conta ainda que, após o jogo, se retirou da Arena Castelão.

+ Guto Ferreira revela o que disse aos árbitros antes de ser expulso e critica: "A lei protege eles"

O Esportes O POVO apurou que o departamento jurídico do Alvinegro já está ciente de toda a situação e prepara defesa tanto dos dirigentes quanto dos jogadores e treinador expulsos durante e ao final da partida que terminou com a vitória do Santos por 1 a 0.

Ainda no documento, Wagner Reway relata que o vestiário da arbitragem muda conforme o mandante do jogo, obrigando os oficiais a passarem em frente ao local do clube da casa. No caso da partida de sábado, o árbitro e seus assistentes teriam que passar no corredor onde fica o Ceará.

POLÊMICA NO JOGO

O motivo da frustração alvinegra após a derrota para o Santos na oitava rodada da Série A passa pela arbitragem do jogo. Durante os 90 minutos, quatro jogadores foram expulsos, sendo dois de cada lado (Bruno Pacheco e Samuel Xavier pelos cearenses e Alisson e Luan Peres para os paulistas). No apito final, o treinador Guto Ferreira e o atacante Leandro Carvalho também receberam o cartão vermelho de Wagner Reway. 

Com isso, os três jogadores expulsos e o zagueiro Luiz Otávio, que tomou o terceiro amarelo, estão suspensos para a partida contra o Internacional na próxima quinta-feira, 10. Além deles, Guto Ferreira também não poderá estar presente no banco de reservas para comandar a equipe. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar