PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Sem muitos desfalques, Ceará pode repetir escalação que venceu o Clássico-Rei na Série A

Possibilidade de repetir o onze inicial é factível, mas alguns atletas podem acabar sendo poupados para a partida

Vinícius França
11:50 | 04/09/2020
Vina foi o autor do gol da vitória alvinegra no Clássico-Rei  (Foto: AURÉLIO ALVES)
Vina foi o autor do gol da vitória alvinegra no Clássico-Rei (Foto: AURÉLIO ALVES)

O Ceará poderá repetir a mesma escalação inicial que venceu o Fortaleza por 1 a 0 na quarta-feira, 2, para enfrentar o Santos pela oitava rodada do Brasileirão. Até a manhã desta sexta-feira, 4, Nenhum dos jogadores escolhidos pelo técnico Guto Ferreira para iniciar a partida estão suspensos ou serão desfalques por questões físicas.

No Clássico-Rei, o onze inicial do Vovô foi o seguinte: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles; Fernando Sobral, Vina e Leandro Carvalho; Cléber. Rafael Sóbis, Fabinho, Mateus Gonçalves, Gabriel Lacerda e Felipe Silva entraram no segundo tempo.

Por outro lado, a única ausência certa será o centroavante Rodrigão, que está na cidade de Santos para ter uma lesão na tíbia reavaliada pelos médicos do Peixe. Fora da relação nos últimos jogos por dores no joelho, Klaus segue como dúvida.

Apesar da possibilidade de repetir a escalação do Clássico ser real, Guto Ferreira já deu a entender que vai poupar alguns atletas para a partida, visando um “equilíbrio físico” da equipe. Os cinco jogadores que mais atuaram pelo Vovô neste Brasileirão são: Fernando Prass (630), Samuel Xavier (627), Fernando Sobral (604), Bruno Pacheco (540) e Charles (502). Todos foram titulares na vitória sobre o Fortaleza.