Se jogarem contra Santos, Lima e Leandro Carvalho completam 50 e 100 jogos pelo Ceará, respectivamente
Meia-atacante tem 49 jogos pelo Alvinegro em três temporadas, enquanto o atacante contabiliza 99 em quatro; dados são oficiais do clubeO Ceará vem em boa fase, conseguindo três vitórias seguidas na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 5, contra o Santos, dois jogadores que fazem parte desse bom momento podem chegar a marcas histórias pessoais pelo Alvinegro. Caso entrem em campo, Lima e Leandro Carvalho completam 50 e 100 jogos com a camisa do Vovô, respectivamente.
Ambos chegaram como contratações para a Série B de 2017, no ano que a agremiação conseguiu o acesso para a primeira divisão nacional. A dupla foi importante naquela arrancada, sendo os pontas do time comandado por Marcelo Chamusca. De lá para cá, a história dos dois foram distintas pelo clube.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Isso porque Leandro tem uma temporada a mais com a camisa do Ceará, visto que jogou pelo clube em 2018. O hoje camisa 80 participou da campanha da permanência na Série A daquela temporada, comandado por Lisca. Em 2019, chegou como uma das principais transferências da história do clube, sendo contratado por R$ 3,6 milhões. Assinou contrato até maio de 2022.
Já o meia-atacante Lima retornou ao Grêmio em 2018, apesar das tentativas do Ceará de contar com o jogador naquele ano. Retornou, porém, em 2019, para a disputa da Série A do Brasileiro. Curiosamente, foi contra o Santos, adversário de sábado, 5, que o atleta marcou seu primeiro gol da segunda passagem. Ao final da temporada, o Alvinegro renovou o contrato de empréstimo até o fim de 2020.
Agora, segundo as estatísticas oficiais do Ceará, Lima tem 49 jogos com a camisa alvinegra, enquanto Leandro Carvalho entrou em campo para defender a agremiação 99 vezes. Se jogarem contra o Santos no sábado, 5, completam 50 e 100 partidas, respectivamente, pelo time de Porangabuçu. O embate frente o Peixe acontece na Arena Castelão às 21 horas.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente