Guto deve poupar jogadores contra o Santos; saiba quem mais jogou pelo Ceará neste Brasileirão

Treinador quer fazer um "equilíbrio físico" da equipe para evitar lesões e colocar jogadores mais descansados em campo

Na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza no Brasileirão, o técnico Guto Ferreira deu a entender que vai poupar jogadores para a partida contra o Santos neste sábado, 5, às 19 horas, na Arena Castelão. O objetivo seria “equilibrar a parte física da equipe” em um calendário bastante apertado e que mal dá tempo para descanso.

"Agora vamos para o jogo contra o Santos com mais um jogo acumulado e, novamente, sem ter nem 72 horas de descanso. Fazer o que? Vamos estudar uma maneira de poder colocar algumas peças para equilibrar a parte física da equipe, as peças mais descansadas e os outros vão para a superação novamente. Assim vamos buscando os resultados e, graças a Deus, tem dado certo", disse o treinador.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Seguindo a lógica de Guto, é possível especular quais jogadores serão poupados. Levando em conta apenas o Brasileirão, os cinco atletas do Vovô com mais minutos em campo são: Fernando Prass (630), Samuel Xavier (627), Fernando Sobral (604), Bruno Pacheco (540) e Charles (502).

Por ser goleiro, Prass deve continuar sendo escalado. Samuel pode ser um dos que serão sacados, já que a sequência de jogos é pesada e o reserva, Eduardo, tem experiência em Série A. Bruno Pacheco é outro titular absoluto, que vem mostrado um ótimo desempenho defensivo e que dificilmente seria sacado. Porém, no contexto atual, a entrada de Alyson não seria inesperada.

Com bastante intensidade e vigor físico, Charles tem características fundamentais para abafar o jogo do Santos. Mas outro jogador que também é bom nos mesmos fundamentos, mas que provavelmente deverá ser sacado, é Fernando Sobral. Essencial no esquema de Guto, o volante joga na ponta e é fundamental para o equilíbrio defensivo da equipe. Porém, ele já acumula quase 1200 minutos em campo desde a volta do futebol, o que pode pesar bastante para a escolha da comissão técnica.

Para a volância, o Ceará tem mais três opções: Ricardinho, William Oliveira (que vem sendo titular) e Fabinho. O meia Pedro Naressi, que está fechando com o Ceará, também pode ser uma opção, caso a negociação seja fechada e o atleta seja regularizado até o fim de semana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CEARA SPORTING CLUB GUTO FERREIRA BRASILEIRÃO SÉRIE A CEARÁ POUPAR JOGADORES CEARÁ DESFALQUES

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar