Charles projeta continuidade de boa fase do Ceará e destaca confiança adquirida nas últimas vitórias
Depois de vitória no Clássico-Rei, Vovô encara o Santos, no sábado, 5, às 21 horas, no CastelãoDepois de um começo de Série A um pouco conturbado, o Ceará engatou uma sequência de três vitórias na competição, além do triunfo da Copa do Brasil - a última, na quarta-feira, 2, diante do rival Fortaleza. Com um longo percurso de Brasileirão pela frente, o volante Charles projeta continuidade da boa fase do Alvinegro.
"Estamos numa sequência boa na competição, numa crescente. Sabemos que Brasileiro é uma competição muito difícil. Cada jogo, é uma partida diferente. É muito competitiva. Essas últimas vitórias deram confiança pra todos. Sabemos que a sequência (de jogos pela frente) é difícil, como as outras também são. A gente tem melhorado alguns pontos, o professor Guto (Ferreira) também sempre vem ajustando algumas coisas que a gente enfrenta nas partidas, para sempre estar em evolução. Então, é continuar nesse ritmo que a gente tá. As vitórias vem dando muita confiança, e é dar continuidade a isso.", analisou em entrevista coletiva guiada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O volante relembrou os primeiros jogos da Série A, em que o Ceará passou quatro jogos sem vencer. Para ele, o time "derrapou um pouco nas primeiras partidas", mas conseguiu retomar a postura em campo apresentada na Copa do Nordeste - em que foi bicampeão invicto. A união do elenco, conforme o atleta, tem sido um diferencial.
"A equipe vem numa batida muito boa. Todo mundo se empenhando, correndo bastante, ajudando dentro de campo. Quem entra também do banco tá fazendo a diferença. O grupo tá muito focado, todo mundo se ajudando, o grupo tá fechado. Acho que isso vai trazendo um espirito de união muito grade. É continuar isso, que a gente tá formando uma família aqui dentro", pontuou.
Leia mais | Análise: Guto Ferreira encontrou um Ceará no contexto certo para executar suas ideias de jogo
O volante, que deu assistência para o gol de Vina, que garantiu o triunfo no Clássico-Rei, comentou o lance e salientou a importância do condicionamento físico adquirido. "Estou muito feliz pela assistência ontem (quarta), pelo gol do Vina. Um gol importante. Tô me sentindo bem fisicamente, acho que isso é um diferencial hoje. Tô conseguindo jogar os 90 minutos em alta intensidade. Acho que isso tá me favorecendo muito. Tô feliz pela partida, creio que foi uma das melhores partidas que eu tenha feito pelo Ceará", acredita.
Leia mais | Guto deve poupar jogadores contra o Santos; saiba quem mais jogou pelo Ceará neste Brasileirão
Com o Santos pela frente, no sábado, 5, às 21 horas, no Castelão, Charles define duelo como "extremamente difícil", mas indica que a estratégia para superar o adversário e buscar a quarta vitória seguida é estudar bem o adversário, para conseguir neutralizar os pontos fortes e trabalhar em cima do pontos negativos.