PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Diante do Atlético-GO, Fernando Sobral chega a mais de 1.100 minutos em campo após paralisação

Volante é peça fundamental do time de Guto Ferreira, técnico com quem se consolidou no time titular do Vovô

Vinícius França
20:15 | 30/08/2020
Fernando Sobral é peça fundamental para o esquema de Guto Ferreira no Ceará (Foto: Aurelio Alves)
Fernando Sobral é peça fundamental para o esquema de Guto Ferreira no Ceará (Foto: Aurelio Alves)

É praticamente incontestável que Fernando Sobral é um dos principais jogadores do Ceará na temporada 2020. Com a camisa alvinegra, vem se notabilizando não só pela qualidade técnica e pelos desarmes constantes, mas também por sua grande sequência no time titular. Diante do Atlético-GO, neste domingo, 30, o volante chegou a 1115 minutos em campo pelo Vovô após a paralisação do futebol.

O duelo com o Dragão também foi a terceira vez seguida que o jogador atuou durante os 90 minutos. A sua maior sequência neste período foi de sete partidas consecutivas. Ele só foi substituído no decorrer do jogo duas vezes: contra o Atlético-MG, quando saiu aos 35 do segundo tempo, e contra o Vasco, sacado aos 29 da etapa final.

Este período após a paralisação representa muito para Sobral enquanto atleta do Ceará. Contratado na última temporada, não conseguiu engrenar e conquistar a titularidade em um primeiro momento. Virou presença constante com Enderson Moreira, já neste ano, e se consolidou com Guto Ferreira. Em 2020, já são 19 jogos e dois gols marcados.

A próxima partida do Vovô será na quarta-feira, às 19 horas, contra o Fortaleza. Será o primeiro Clássico-Rei desta Série A. Absoluto na equipe principal, Fernando Sobral deve ser uma das opções de início da comissão técnica. Sem ser poupado em nenhum momento, fica a curiosidade de quando o volante ocupará o banco de reservas. Mas, por enquanto, o retorno e a vontade dentro de campo não vêm deixando espaço para muitos questionamentos.