Participamos do

"Só vi o vulto passando do outro lado": Fernando Sobral narra passe para gol de Mateus Gonçalves

Após o triunfo sobre o Bahia, o Ceará encara o Vitória, na quarta-feira, 26, pela Copa do Brasil
20:29 | Ago. 24, 2020
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Bom posicionamento, desarme oportunista e lançamento certeiro com a visão encoberta por dois marcadores. Esses foram os principais elementos de que se valeu Fernando Sobral para construir o lance que levou ao segundo gol do Ceará sobre o Bahia, marcado por Mateus Gonçalves. O volante, que joga aberto pela direita, ainda contou com um pouco de sorte para enxergar de forma precisa o atacante que passava em disparada pela esquerda.

"Fui feliz em estar sempre próximo do lance dobrando a marcação, em tomar a bola e sair num contra-ataque e por ter dado uma assistência pro Mateus. Confesso que só vi o vulto passando do outro lado e fui feliz em meter a bola no lugar certo, no momento certo. E muito feliz pelo Mateus, acho que eu foi muito importante no lance, de fazer o facão nas costas do zagueiro. Espero que possa ter sido a primeira assistência de muitas", relembra, em entrevista coletiva guiada à distância pela assessoria do clube, a assistência que deu tranquilidade ao Vovô a partir dos 29 minutos do segundo tempo.

Sobral foi elogiado pelo técnico Guto Ferreira ao fim da partida. O treinador afirmou que o volante ao estar da retaguarda da defesa e com o olhar atento ao ataque é fundamental para o seu esquema de jogo. "Esse posicionamento, o Sobral é chave dele, pela situação de fazer duas ou três funções dentro da estrutura", comentou o Guto Ferreira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O coletivo, mais uma vez, foi enaltecido pelo atleta. Para ele, a equipe teve méritos em conquistar a vitória que, neste momento, pode dar dar confiança para o restante da temporada, "nessa sequência tão difícil que é o Brasileiro".

Copa do Brasil: Vitória x Ceará

Mas, para Sobral, reencontra o caminho do triunfo foi importante também para oura competição. Com um jogo decisivo contra o Vitória, na quarta-feira, 26, às 21h30min, pela terceira rodada da Copa do Brasil, o volante acredita que, ter ganhado do Bahia e tirado o peso de, até então, não ter encaixado a equipe a ponto de vencer na competição, traz tranquilidade para se dedicar ao torneio paralelo. "Tenho certeza de que quarta-feira iremos tirar proveito dessa vitória em cima do Bahia para aumentar nosso nível de confiança e de concentração, e se Deus quiser voltar com a classificação lá de Salvador", aponta.

Leia também | "Ceará tem que brigar por coisa grande", afirma Mateus Gonçalves após vitória contra o Bahia

O jogador falou sobre o bom desempenho do Ceará em jogos mata-mata, e sobre a vontade de seguir fazendo história no clube. "Tenho certeza de que a gente pode fazer uma campanha histórica pelo Ceará na Copa do Brasil. A gente sabe que o clube chegou perto de conquistar essa competição (em 1994, o Ceará foi vice-campeão) e tenho certeza de que a gente vai dar nosso melhor novamente pra fazer história com a camisa do Ceará e chegar o mais longe possível", projetou.

Ainda que confiante, o jogador aponta que a equipe não poderá encarar o Leão da Barra pensando na vantagem, construída na primeira partida no 1 a 0, no Castelão, ainda em março. "Não devemos nos agarrar em vantagem nenhuma. Temos que fazer um jogo, tem de se impor, buscar o resultado, buscar a vitória como tem sido", garantiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar