PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Empresários de Arthur Cabral viajam à Europa para tentar fechar venda ao Leeds United

Time inglês tenta comprar o atacante por um valor menor que a multa rescisória, mas Basel quer que o valor se aproxime dos 20 milhões de euros previstos

11:07 | 24/08/2020
Arthur pode estar próximo de jogar na Premier League  (Foto: Reprodução/Twitter )
Arthur pode estar próximo de jogar na Premier League (Foto: Reprodução/Twitter )

Os empresários do atacante Arthur Cabral, formado nas categorias de base do Ceará, viajaram à Europa para tentar selar a venda do jogador ao Leeds United, que joga a Premier League na Inglaterra. Paulo Pitombeira e Luiz Portela são esperados em Lisboa na manhã da terça-feira, 25, para começar as tratativas. As informações são do portal Uol Esporte.

O time inglês tenta comprar o centroavante por 18 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões na cotação atual), mas o Basel quer vendê-lo pelo valor cheio da multa rescisória, estimada em 20 milhões de euros (R$ 132 milhões). O plano do Leeds é pagar 15 milhões, inicialmente, e mais três milhões em bonificações futuras caso algumas metas sejam atingidas.

Caso a negociação seja fechada, Ceará e Palmeiras terão que se acertar sobre os valores que vão para a conta de cada um. O Vovô garante ter direito a metade do que o Verdão pode receber dessa possível venda. O presidente alvinegro, Robinson de Castro, já falou sobre o assunto à Rádio O POVO CBN: "É direito do Ceará e temos garantidos participação de 30% da venda seguinte. Temos convicção e eles sabem disso também, tanto que tentam liquidar isso. O que o Palmeiras aferir, o Ceará tem direito a metade no futuro. Se quiser discutir o valor juridicamente, se quiser depositar em juízo, fiquem a vontade, mas o Ceará vai atrás".