Vina rechaça comparação do jogo contra o Bahia na Série A com finais do Nordestão: "hoje a fase deles é melhor"
Meia defende que na Série A o nível sobe e diz que o caminho para a primeira vitória passa por ser fatal nas jogadas de ataque
Sem vencer nas quatro primeiras rodadas da Série A, o Ceará vai tentar o primeiro triunfo na competição neste domingo, 23, diante do Bahia, clube sobre o qual conquistou, recentemente, o título da Copa do Nordeste, com duas vitórias incontestáveis. A situação desta vez, no entanto, é diferente. “Hoje a fase deles é melhor que a nossa”, admite o meia Vina.
Recuperado de uma lesão na posterior da coxa direita, que o tirou de combate por 15 dias, o meio campista voltou a campo na partida passada, contra o Vasco, entrando no segundo tempo. Com grandes chances de ser titular diante do Bahia, o jogador está consciente que os dois jogos realizados há duas semanas e meia contra o mesmo adversário não refletem a situação atual das duas equipes.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Vai ser nosso quarto jogo contro eles esse ano, a gente sabe que de jogo para jogo muda muito [...] A copa do nordeste já passou, a gente foi campeão em cima deles, mas hoje é outro campeonato, eles vem embalado, querendo ou não estão no G4 com uma partida a menos e sete pontos. A gente tem que respeitar, é uma equipe qualificada, tanto que valorizou ainda mais nosso título da Copa do Nordeste", disse Vina, em coletiva.
Titular nas partidas finais do Nordestão, o meia terminou o segundo jogo lesionado, por isso não foi opção nas três primeiras rodadas da Série A. Apesar de já ter voltado, o atleta admite que ainda não está 100%, mas garante que vem fazendo todo o possível para estar na melhor condição rapidamente.
“Contra o Vasco me senti bem, óbvio que falta um pouco de confiança na perna (direita), mas tenho certeza que já evoluí bastante nesse quesito. Nos treinamentos estou procurando fazer o melhor para estar sempre ganhando, para também esquecer, porque como é algo novo na minha carreira, às vezes fica mais no psicológico, na cabeça, que a dor no local”, acredita.
Voltar a vencer passa por ter um ataque mais efetivo, na opinião de Vina. O meia ressalta que na divisão de elite do futebol nacional o sarrafo é mais alto, por isso não se pode desperdiçar as chances criadas.
"O que a gente tá pecando é no último lance, na finalização, na hora de fazer o gol. Série A é assim mesmo, às vezes você vai ter poucas oportunidades, talvez até uma e tem que matar o jogo, tem que fazer o gol [...] A gente tem chance não faz e quando as outras equipes têm elas vão e acabam fazendo e isso prejudica todo o trabalho", disse o jogador.