Participamos do

Análise: Ceará enfrentará um Atlético-MG invicto e em processo de evolução

Pressão na saída de bola e lances ofensivos em velocidade são as principais marcas do Galo sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli.
20:33 | Ago. 14, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há dois jogos sem vencer nesse início do Brasileirão 2020 - um empate e uma derrota-, o Ceará irá buscar neste domingo, 16, às 11 horas, a primeira vitória no certame. Para alcançar o feito, porém, terá de passar por um Atlético-MG invicto no torneio e cheio de personalidade, embora ainda em processo de evolução.

Sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, o Galo soma duas vitórias nesta Série A. Na primeira partida, diante do Flamengo, venceu por 1 a 0, com gol contra do Rubro-Negro Filipe Luís. Porém, se engana quem pensa que isso pode retratar um jogo ruim do Galo.

Contra o atual campeão brasileiro, o time mineiro demonstrou disciplina com o jogo proposto pelo técnico argentino e manteve uma linha ofensiva veloz, principalmente com a posse de bola. Quando não a tinha, soube pressionar o adversário na saída de bola. O esquema tático até variou com as mudanças propostas por Sampaoli, mas as estratégias de pressão de saída de bola e ataque em velocidade não.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também: Ceará tem cinco desfalques e retornos de Klaus e Bruno Pacheco para enfrentar o Atlético-MG

Já na rodada passada, quando venceu o Corinthians de virada por 3 a 2, o Atlético Mineiro teve dificuldade para iniciar as jogadas na primeira etapa, mas superou o problema no segundo tempo. Mesmo assim, conseguiu dominar as ações do jogo, com exceção da marcação pelo lado esquerdo do campo. O time seguiu apostando em jogadas de velocidade e foi com elas que conseguiu a virada diante do Corinthians em 15 minutos.

Apesar de todas essas qualidades, é um time que se enxerga ainda em processo de evolução, conforme a visão do próprio técnico Sampaoli. Por estar nesse processo, é uma equipe que ainda faz muitas mudanças na escalação. Por conta disso, é até difícil palpitar quem pode entrar no lugar do artilheiro Nathan, que machucou a coxa esquerda e está fora da disputa diante do Vovô. A única coisa que se pode afirmar é que o time se entregará em velocidade no ataque e que irá saber pressionar o Alvinegro quando não tiver a bola. 

No comando do Atlético-MG, o técnico Sampaoli está invicto. São sete jogos como treinador do Galo e seis vitórias e um empate.

Leia também: Ceará encara viagem desgastante para Belo Horizonte antes de enfrentar o Atlético-MG

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar