Participamos do

Ceará apresenta bom volume de finalizações nos primeiros jogos do Brasileirão

O Alvinegro de Porangabuçu teve 11 chutes em cada uma das duas partidas
23:49 | Ago. 12, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará fez dois jogos no início do Campeonato Brasileiro, mas somou apenas um ponto, conquistado após empate nesta quarta-feira, 12, diante do Grêmio, na Arena Castelão. Apesar do baixo aproveitamento na pontuação, o volume de finalizações foi satisfatório. Foram 11 contra o Sport-PE, na estreia, e outras 11 em face do Tricolor gaúcho. Os dados são do site sofascore.com.

A pontaria também teve um aproveitamento razoável, pois, em cada um dos jogos, cinco das 11 tentativas tiveram a direção do gol (45,45%). Dessas oportunidades, três foram para o fundo das redes nos dois confrontos.

O atacante Cléber, que fez um gol em cada rodada, lidera os números de finalizações. Ele acumulou seis tentativas de gol e acertou três delas no alvo. O jogador, somando jogos da Copa do Nordeste, fez tentos nos últimos quatro jogos seguidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contudo, ao mesmo tempo que chuta muito a gol, o Vovô cede bastante finalizações. Contra o Sport foram nove e diante do Grêmio 14. Dessas, três foram na direção do gol a favor dos pernambucanos e oito dos gaúchos foram no alvo. Ao todo, quatro gols sofridos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar